Quais remédios o dentista pode receitar?
Índice
- Quais remédios o dentista pode receitar?
- Quais anabolizantes dentista pode prescrever?
- Quantos dias de atestado o dentista pode dar?
- Quem pode prescrever hormônios?
- Quais são as receitas utilizadas pelo cirurgião-dentista?
- Qual o direito do cirurgião-dentista?
- Qual a justificativa para um cirurgião-dentista?
- Qual a lei que o cirurgião-dentista pode prescrever?

Quais remédios o dentista pode receitar?
Assim, o cirurgião-dentista, respaldado na ciência, possui competência legal e técnica para prescrever antibióticos, anti-inflama- tórios esteroides e não esteroides, analgé- sicos opioides e não opioides, anestésicos locais e gerais, medicamentos utilizados no controle de medo e ansiedade, de hipo e hipersalivação, ...
Quais anabolizantes dentista pode prescrever?
Art. 2º. O cirurgião-dentista poderá prescrever os medicamentos e fármacos dos grupos terapêuticos dos esteroides ou peptídeos anabolizantes, indicados em odontologia, nos termos da Lei Federal 9.965/2000.
Quantos dias de atestado o dentista pode dar?
O cirurgião-dentista sempre poderá emitir atestados odontológicos de atos que tenha praticado ou participado e que correspondam à veracidade dos fatos, seja quanto ao atendimento realizado, seja quanto à necessidade de repouso do paciente ou quanto ao tempo em que o mesmo permaneceu em consulta odontológica”.
Quem pode prescrever hormônios?
A endocrinologia é uma especialidade médica que diagnostica e trata as doenças relacionadas às alterações no metabolismo e aos distúrbios hormonais. O médico endocrinologista pode solicitar exames e prescrever medicamentos, assim com o nutrólogo.
Quais são as receitas utilizadas pelo cirurgião-dentista?
- Existem dois tipos de receitas que podem ser utilizadas pelo cirurgião-dentista na hora de prescrever uma medicação. Assim, são elas: Receita comum: utilizada na prescrição de fármacos ou substâncias para manipulação em farmácia. Receita de controle especial: utilizada na prescrição de medicamentos de controle especial.
Qual o direito do cirurgião-dentista?
- O item VIII ainda afirma que é direito do Cirurgião-Dentista “prescrever e aplicar medicação de urgência no caso de acidentes graves que comprometam a vida e a saúde do paciente”.
Qual a justificativa para um cirurgião-dentista?
- Não há justificativa para um cirurgião-dentista prescrever, por exemplo, medicamentos para doença de Parkinson ou mal de Alzheimer, tratar obesidade (anorexígenos), anabolizantes, déficit de atenção hiperatividade, depressão ou epilepsia.
Qual a lei que o cirurgião-dentista pode prescrever?
- Outra lei que define que o cirurgião-dentista pode prescrever medicamentos sujeitos de controle especial (só os de uso odontológico), é a Portaria 344/98, do Ministério da Saúde. Dentre os vários tipos de medicamentos que o cirurgião-dentista pode prescrever, a maioria está associada às ações terapêuticas para dor, inflamação, etc.