Como cuidar da diabetes tipo 2?

Como cuidar da diabetes tipo 2?
Pacientes com diabetes devem ser orientados a:
- Realizar exame diário dos pés para evitar o aparecimento de lesões.
- Manter uma alimentação saudável.
- Utilizar os medicamentos prescritos.
- Praticar atividades físicas.
- Manter um bom controle da glicemia, seguindo corretamente as orientações médicas.
Qual a base do tratamento da diabetes do tipo 2?
Entre os pilares do tratamento do diabetes estão: alimentação saudável, com baixa ingestão de gorduras e açúcar; atividades físicas regulares (30 minutos, 5 vezes por semana);
O que causa o diabetes mellitus tipo 2?
O diabetes tipo 2 caracteriza-se pela produção insuficiente de insulina, pelo pâncreas, ou pela incapacidade do organismo de utilizar a insulina produzida de forma eficiente. É mais comum em pessoas com mais de 40 anos, acima do peso, sedentárias, sem hábitos saudáveis de alimentação.
Quais as consequências da diabetes tipo 2?
- Possíveis consequências da diabetes tipo 2. Quando o tratamento da diabetes não é iniciado a tempo, a doença pode causar várias complicações no organismo, relacionadas com o acúmulo de açúcar em vários tipos de tecidos. Algumas das mais comuns incluem: Alterações graves da visão que podem levar à cegueira;
Posso estar com diabetes tipo 2?
- A diabetes não tem cura, mas é uma doença que com controle se evitam complicações. Se acha que pode estar com diabetes tipo 2, selecione o que está sentindo e descubra qual o seu risco de ter a doença: 1. Aumento da sede 2. Boca constantemente seca 3. Vontade frequente para urinar 4. Cansaço frequente 5. Visão turva ou embaçada 6.
Por que nasce com diabetes tipo 2?
- Ao contrário da diabetes tipo 1, a pessoa não nasce com diabetes do tipo 2, desenvolvendo a doença devido a vários anos de hábitos de vida pouco saudáveis, especialmente o consumo excessivo de carboidratos na alimentação e estilo de vida sedentário.
Qual a relevância do diabetes tipo 2?
- A forma como o corpo armazena gordura também tem relevância. Pessoas que acumulam gordura predominantemente na região abdominal apresentam maior risco. O diabetes mellitus tipo 2 é um tipo de diabetes que ocorre por uma deficiente ação da insulina presente na circulação sanguínea. Geralmente há dois problemas: