O que a grafite e o diamante têm em comum?

O que a grafite e o diamante têm em comum?
Resposta: O grafite e o diamante possuem apenas átomos de carbono em sua estrutura. Explicação: Isso é o que eles tem em comum, espero ter ajudado.
Qual a principal característica do diamante?
A característica que distingue o diamante dos demais cristais é sem dúvida o seu inigualável brilho e a capacidade de decompor a luz branca nas cores do arco-íris: vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, anil e violeta.
O que muda para que o carbono se torna diamante ao invés de grafite?
A grafite e o diamante são duas formas alotrópicas naturais do carbono, ou seja, ambos são formados por macromoléculas constituídas de átomos de carbono, com a única diferença na forma geométrica em que esses átomos estão ligados entre si. ... Assim, é possível transformar grafite em diamante.
Qual a conversão completa do grafite em diamante?
- Avanços posteriores poderão permitir uma conversão completa do grafite - que é uma forma de carvão - em diamante.
Qual a diferença entre Diamante e diamante?
- E a diferença está na estrutura. O diamante é um mineral resultante de uma ligação muito forte entre os átomos de carbono. Essa característica na constituição faz dele um mineral muito duro e, assim, com grande capacidade de riscar.
Quais são as utilidades do diamante?
- Mas o diamante tem utilidades que vão muito além da composição de jóias belas e caras: ele é usado, por exemplo, na indústria, em matéria-prima de brocas de perfuração e em ferramentas de cortes. Diamante Bruto O grafite, por sua vez, é o resultado de uma rede frouxa de átomos de carbono e, por isso, é mais maleável.