adplus-dvertising

Quando o MEC autorizou as aulas remotas?

Índice

Quando o MEC autorizou as aulas remotas?

Quando o MEC autorizou as aulas remotas?

O Ministério da Educação (MEC) homologou o Parecer nº 19 do Conselho Nacional de Educação (CNE), que autoriza as atividades remotas no ensino básico e superior até 31 de dezembro de 2021 em todo o país.

O que o MEC diz sobre volta às aulas?

O Ministério da Educação recomendou que estados e municípios retornem às aulas presenciais. Em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, o ministro da educação, Milton Ribeiro, conclamou alunos e professores a retomarem as atividades.

É obrigatório fazer as atividades remotas?

As atividades remotas não são obrigatórias. As redes podem optar pela reposição da carga horária de forma presencial ao fim do período de emergência. Para isso, podem aproveitar, por exemplo, os sábados e o recesso escolar do meio do ano.

Qual a portaria que autoriza as aulas remotas?

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, homologou o Parecer nº 19, do Conselho Nacional de Educação (CNE), que estende até 31 de dezembro de 2021 a permissão para atividades remotas no ensino básico e superior em todo o país.

Vai haver aula em 2021?

O governo de São Paulo mudou as regras de retorno às aulas presenciais da rede básica de ensino para o ano de 2021, o que compreende alunos da educação infantil até o ensino médio. ... No ano que vem, as aulas nas escolas estaduais terão início no dia 1º de fevereiro.

Como será as aulas de 2021?

Para o ano letivo de 2021 as turmas deverão ser divididas em 50% de sua capacidade para presença física dos alunos e os demais contarão com as aulas remotas, mas alternando os grupos para não haver prejuízo educacional. As atividades on-line do ensino híbrido serão realizadas através da plataforma Google Classroom.

Qual a decisão do MEC sobre o retorno das aulas presenciais?

  • No último dia 2 de dezembro, o MEC havia publicado portaria determinando o retorno das aulas presenciais nas unidades de ensino em janeiro de 2021. Cinco horas depois, revogou a decisão devido à repercussão das Universidades Federais.

Como autorizar o ensino remoto nas escolas públicas?

  • O Ministério da Educação (MEC) validou, nesta quinta-feira (10/12), a resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) que autoriza o ensino remoto nas escolas públicas e particulares do país enquanto durar a pandemia da covid-19. O parecer esperava aprovação desde outubro.

Quando deve ocorrer a retomada das aulas presenciais?

  • No Estado de São Paulo, o governo já publicou protocolo para retomada de algumas atividades ainda em junho. Para a educação superior, o retorno às aulas presenciais deverá ocorrer de forma gradual a partir do segundo semestre de 2020, com um percentual reduzido dos alunos, aumentando gradativamente ao longo dos meses.

Postagens relacionadas: