adplus-dvertising

O que o mal de Parkinson pode causar?

Índice

O que o mal de Parkinson pode causar?

O que o mal de Parkinson pode causar?

Causa tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular, desequilíbrio, além de alterações na fala e na escrita. A Doença de Parkinson ocorre por causa da degeneração das células situadas numa região do cérebro chamada substância negra.

Como cuidar de uma pessoa com mal de Parkinson?

Além dos remédios, é recomendado que a pessoa com Parkinson pratique atividades físicas regulares e moderadas, para estimular os movimentos. Terapias auxiliares como fisioterapia, fonoaudiologia e suporte psicológico também exercem um papel importante na melhoria da qualidade de vida e independência do paciente.

Como ocorre a doença de Parkinson?

  • A doença de Parkinson surge da degeneração na parte do cérebro que auxilia a coordenação de movimentos. Frequentemente, o sintoma mais óbvio é o tremor, que ocorre quando os músculos estão relaxados. Os músculos ficam rígidos, os movimentos se tornam lentos e descoordenados e perde-se facilmente o equilíbrio.

Como funciona o tratamento para o Parkinson?

  • Até o momento não há cura conhecida para o Parkinson, que é uma doença crônica e progressiva. Como funciona o tratamento para Parkinson. O objetivo do tratamento é, prioritariamente, controlar os sintomas. Para isso, são usados basicamente medicamentos. Mas uma cirurgia pode ser necessária em alguns casos.

Como diagnosticar a doença de Parkinson?

  • Para diagnosticar a doença de Parkinson, o neurologista ou geriatra irão avaliar a presença destes sinais e sintomas, através da história e do exame físico do paciente, sendo necessário que pelo menos 3 deles estejam presentes. Além disto, outros sintomas que estão muito presentes nesta doença são: Depressão.

Por que a doença de Parkinson é hereditária?

  • Qualquer pessoa pode desenvolver a doença de Parkinson, porque não é uma doença hereditária. Ela surge devido a uma degeneração do cérebro, que causa morte de neurônios da substância negra, importante área do cérebro que está relacionada à produção de dopamina, sendo que esta é a causa dos principais sinais e sintomas desta doença.

Postagens relacionadas: