adplus-dvertising

O que é trombose venal?

Índice

O que é trombose venal?

O que é trombose venal?

A trombose venal profunda, também conhecida como trombose venosa profunda, é uma doença que ocorre quando um coágulo sanguíneo, também chamado de trombo, se desenvolve dentro de um vaso sanguíneo venoso profundo.

O que é um trombo quais as consequências para o sistema circulatório?

Trombose pode ser genericamente definida como a formação de um coágulo na circulação, que resulta na obstrução do fluxo de sangue para alguma parte do corpo. As tromboses podem ser venosas ou arteriais, de acordo com a parte da circulação que atingem.

Quem é mais propenso a ter trombose?

Pessoas que possuem algumas alterações hematológicas, conhecidas como TROMBOFILIA, apresentam maior predisposição para tromboses; assim como pacientes portadores de doenças neoplásicas.

Como ocorre o surgimento da trombose?

  • Em outros casos, pode ocorrer a formação de redemoinhos, que levam ao surgimento dos coágulos. Esse último caso é muito comum nas regiões das aurículas e átrios de pacientes que apresentam problemas de coração. O paciente também pode apresentar um aumento progressivo das plaquetas, favorecendo, assim, o surgimento da trombose.

Quais os fatores determinantes da trombose?

  • Ouvir: Trombose. Fatores determinantes da trombose A trombose pode ser definida como uma coagulação do sangue no interior dos vasos sanguíneos. Nesse processo ocorre a formação de trombos, também chamados de coágulos, que podem estar localizados em qualquer parte do nosso corpo.

Como ocorre a formação do trombo?

  • A formação do trombo ocorre em razão de uma agregação plaquetária no local que sofreu injúria. Em algumas ocasiões, o trombo também pode surgir graças às alterações no fluxo sanguíneo, geralmente quando sua velocidade está diminuída. Em outros casos, pode ocorrer a formação de redemoinhos, que levam ao surgimento dos coágulos.

Qual a pior complicação da trombose?

  • A pior complicação da trombose é o trombo se deslocar e migrar para o pulmão, levando a um quadro de embolia pulmonar, que é bem grave.

Postagens relacionadas: