O que não pode faltar em uma boa resenha?

O que não pode faltar em uma boa resenha?
O autor da resenha deve ter a capacidade de relacionar o texto com outros autores, textos e ideias sobre o mesmo assunto, de forma bem direta e sem rodeios, para explorar o que foi lido e costurar as ideias. Para tanto, deve ter feito uma leitura atenta e profunda do texto antes de partir para a escrita.
O que não pode faltar em uma resenha sobre algum filme?
Para fazer uma resenha você precisa, antes de tudo, conhecer o filme sobre o qual vai escrever, ter conhecimento sobre o tema abordado nele, bem como sobre os trabalhos realizados pelo seu diretor.
Quais informações podem faltar em uma resenha?
- Além do que já foi citado, existem mais alguns detalhes que não podem faltar em uma resenha: título, autor (com uma brevíssima descrição sobre ele), local de publicação, editora, ano. Aquelas informações que são comumente colocadas em referências bibliográficas, aparecem na resenha também.
Qual a finalidade da resenha?
- Segundo sua finalidade, a resenha pode apresentar duas modalidades: Resenha-resumo: caracterizado por ser um texto informativo e descritivo o qual sintetiza os aspectos e os pontos mais relevantes do objeto analisado. Resenha-crítica: além de sintetizar as ideias principais do objeto, a resenha crítica é marcada pelo juízo de valor do resenhista.
Qual o objetivo da resenha?
- O objetivo da resenha não é descrever o conteúdo de forma resumida, mas dar a conhecer ao leitor a proposta apresentada pelo texto, influenciando assim a sua escolha. descritiva: o resenhista descreve o texto com suas palavras, oferecendo um apanhado da obra; breve.
Quais são os tipos de resenha?
- Tipos de Resenha. Segundo sua finalidade, a resenha pode apresentar duas modalidades: Resenha-resumo: caracterizado por ser um texto informativo e descritivo o qual sintetiza os aspectos e os pontos mais relevantes do objeto analisado. Resenha-crítica: além de sintetizar as ideias principais do objeto, a resenha crítica é marcada pelo juízo de ...