adplus-dvertising

Que não corresponde a cultura erudita?

Índice

Que não corresponde a cultura erudita?

Que não corresponde a cultura erudita?

Ao contrário da cultura de massas (popular), a cultura erudita é restrita a um grupo reduzido de pessoas, normalmente classes sociais altas ou indivíduos que possuem um certo nível de instrução acadêmica, ou seja, uma elite mais intelectualizada.

O que não é uma arte erudita?

ARTE ERUDITA E ARTE POPULAR - Arte popular: é aquela em que o artista aprende seu oficio como estrutura, modelagem e outros, sem terem frequentado escolas de artes. ... Poucos outros trabalhos de arte são tão controversos, questionados, valiosos, elogiados, comemorados ou reproduzidos.

Onde aprendemos a arte erudita?

Na tradição artística ocidental, o centro de origem da produção cultural de elite deu-se na Europa. ... Como parte desse movimento, a cultura erudita chegou às Américas e à África como uma forma de produção cultural supostamente superior, por ser fruto de uma técnica artística esteticamente mais elaborada.

Qual a distinção da cultura erudita?

  • A distinção da cultura erudita surgiu na Europa para marcar a fronteira que a separa da cultura popular. A cultura popular é a cultura tradicional dos povos, sendo considerada pelos intelectuais europeus do século XVIII mais primitiva e intuitiva.

Como é permitido o acesso à cultura erudita?

  • O acesso à cultura erudita é facilitado para a aristocracia sob o argumento de ser produto de intensa investigação. A aplicação acadêmica também é usada como elemento de defesa do acesso restrito.

Qual a diferença entre a cultura erudita e a cultura popular?

  • No entanto, essa visão pode ser extremamente excludente e elitista se considerar-se como refinamento estético apenas aquilo que aceita o padrão europeu de cultura. A distinção da cultura erudita surgiu na Europa para marcar a fronteira que a separa da cultura popular.

Por que a cultura erudita chegou às Américas?

  • Os colonizadores trouxeram para os territórios apropriados a sua cultura hegemônica e forçaram os povos nativos a aderirem-na. Como parte desse movimento, a cultura erudita chegou às Américas e à África como uma forma de produção cultural supostamente superior, por ser fruto de uma técnica artística esteticamente mais elaborada.

Postagens relacionadas: