Qual é o objetivo da teoria do consumidor?
Índice
- Qual é o objetivo da teoria do consumidor?
- Qual a importância da teoria do consumidor?
- Como analisar o conceito de consumidor no direito brasileiro?
- Quais os fatores que influenciam as escolhas dos consumidores?
- Por que a pessoa jurídica não deveria ser consumidora?
- Qual a definição do consumidor brasileiro?
Qual é o objetivo da teoria do consumidor?
A Teoria do Consumidor, ou Teoria da Escolha, é uma teoria microeconômica, que busca descrever como os consumidores tomam decisões de compra e como eles enfrentam os tradeoffs e as mudanças em seu ambiente.
Qual a importância da teoria do consumidor?
A teoria do consumidor: como aplicar o novo comportamento ao mercado de consumo. Conhecer a teoria do consumidor é de suma importância, pois nos faz compreender como as pessoas pesquisam e consomem produtos e serviços. Trata-se também de compreender os fatores de ponderação na escolha de uma marca.
Como analisar o conceito de consumidor no direito brasileiro?
- O artigo examina as teorias relativas ao conceito de consumidor no direito brasileiro e a perspectiva assentada na jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça. Resumo: O artigo examina as teorias relativas ao conceito de consumidor no direito brasileiro e a perspectiva assentada na jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça.
Quais os fatores que influenciam as escolhas dos consumidores?
- Os fatores que influenciam as escolhas dos consumidores estão basicamente ligados à sua restrição orçamentária e preferências. Os principais instrumentos para a análise e determinação de consumo são a curva de indiferença e a restrição orçamentária.
Por que a pessoa jurídica não deveria ser consumidora?
- Na ocasião, o doutrinador também faz uma crítica à autora Cláudia Lima Marques, a qual adverte que a pessoa jurídica não deveria ser consumidora, pois se apresenta aparelhada para concorrer com o fornecedor de produtos e serviços.
Qual a definição do consumidor brasileiro?
- José Roberto de Castro Neves, ao tratar da definição de consumidor no direio brasileiro, ressalta que, no princípio, a figura do consumidor era identificada de forma restrita, como a de um adquirente de produtos farmacêuticos e alimentícios.