adplus-dvertising

O que mudou com o novo acordo ortográfico?

Índice

O que mudou com o novo acordo ortográfico?

O que mudou com o novo acordo ortográfico?

Entre as mudanças na língua portuguesa ocasionadas pela reforma ortográfica, podemos citar o fim do trema, alterações da forma de acentuar palavras com ditongos abertos e que sejam hiatos, supressão dos acentos diferenciais e dos acentos tônicos, novas regras para o emprego do hífen e inclusão das letras w, k e y ao ...

Por que o trema foi abolido?

não possuem mais o trema. Essa nova regra justificou-se no fato de que há ditongos na língua que não precisam do trema para indicar a quem lê o fato do “u” ter que ser pronunciado ou não, como em: língua e quente.

Qual é o novo Acordo Ortográfico?

  • Novo acordo ortográfico: trema, um sinal a menos COMO É HOJE COMO VAI FICAR agüentar aguentar eloqüente eloquente freqüente frequente lingüiça linguiça ...

Por que as alterações na ortografia trazem muitas resistências?

  • Já se sabe que todas as alterações na ortografia trazem sempre muitas resistências. A profunda Reforma de 1911 foi intensamente combatida. O problema que se levanta imediatamente com as mudanças na língua é o de se tornarem inadequadas todos as obras didácticas e todo o trabalho recente feito.

Por que o trema deixou de existir na língua portuguesa?

  • Com o novo acordo ortográfico o trema deixou de existir em todas as palavras da língua portuguesa. Se você se preocupava em escrever linguiça ou pinguim com os dois pontos em cima do u, esqueça. Fique atento!

Qual o significado do trema?

  • De acordo com o antigo acordo ortográfico, o trema era utilizado sobre a letra “u” para sinalizar sua pronuncia em palavras que continham as seguintes sílabas: que, qui, gue e gui.

Postagens relacionadas: