O que mudou depois da Revolução Industrial para os dias de hoje?
Índice
- O que mudou depois da Revolução Industrial para os dias de hoje?
- O que mudou com a Revolução Industrial *?
- Qual foi a última etapa da Revolução Francesa?
- Qual foi o grande marco da Revolução Francesa?
- Como a Revolução Francesa influenciou o continente americano?
- Qual foi o estopim da Revolução Francesa?

O que mudou depois da Revolução Industrial para os dias de hoje?
Diversas foram as consequências da Revolução Industrial. Houve aumento da produtividade, mudança nas relações de trabalho, alterações no modo de vida e padrões de consumo da sociedade; alterou-se a relação entre o homem e a natureza, houve avanços em diversos campos do conhecimento, entre outras mudanças.
O que mudou com a Revolução Industrial *?
A revolução Industrial inglesa foi um avanço tecnológico que mudou o modo de produção de produtos e tornou a Inglaterra uma potência mundial. A Revolução Industrial inglesa foi um conjunto de mudanças que ocorreram no século XVIII, com a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o emprego de máquinas.
Qual foi a última etapa da Revolução Francesa?
- Napoleão significou a última etapa da Revolução Francesa, a consolidação do Poder Burguês . O Império Napoleônico somente se sustentou por causa da Burguesia Industrial e Comercial que lucrava com a venda de seus produtos para os outros países agrários submetidos por Napoleão.
Qual foi o grande marco da Revolução Francesa?
- A Revolução Francesa teve como grande marco a Queda da Bastilha, que aconteceu no dia 14 de julho de 1789.
Como a Revolução Francesa influenciou o continente americano?
- A Revolução Francesa influenciou ainda outros processos de independência no continente americano. Em 1794, os africanos escravizados que trabalhavam nas lavouras de cana-de-açúcar do Haiti conseguiram o fim da escravidão após uma sanguinária guerra de independência.
Qual foi o estopim da Revolução Francesa?
- O estopim que espalhou o ímpeto revolucionário pela França foi a Queda da Bastilha, que aconteceu em 14 de julho de 1789. Ao longo da revolução, a França viveu as seguintes fases: Assembleia Nacional Constituinte, Assembleia Legislativa, Convenção Nacional e Diretório.