Porque você escolheu o curso de Farmácia?
Índice

Porque você escolheu o curso de Farmácia?
Um dos principais motivos para escolher farmácia é que o setor está em alta no país, o que significa mais oportunidades para o profissional formado na área. O Brasil é hoje o sexto país onde mais se compram remédios.
Porque trabalhar em drogaria?
O atendente de farmácia representa um dos cargos mais importantes dentro das drogarias e farmácias, pois precisa obter conhecimentos não apenas em relação ao corpo humano e aos medicamentos, mas também saber lidar com o público.
Qual área da farmácia ganha mais dinheiro?
A área de farmacoeconomia é uma das que remunera melhor os profissionais de farmácia, com salários que podem chegar a até R$ 30 mil para cargos de gerência nas grandes empresas.
Qual o bom profissional da área de Farmácia?
- Um bom profissional da área de Farmácia deve ser humanista. As atividades desenvolvidas por este profissional geram impacto direto na saúde das pessoas, portanto, o farmacêutico deve ser ético e ter senso de responsabilidade.
Como cursar a farmácia?
- Após ler muito sobre cada curso e ir em feiras de profissões, finalmente me decidi o que cursar: Farmácia. É comum pensar que quem cursa Farmácia irá, necessariamente, se tornar o típico farmacêutico de balcão, mas a verdade é que esse proporciona muito mais possibilidades de atuação do que se imagina!
Como é oferecido o curso de Farmácia?
- O curso de Farmácia é oferecido no grau de Bacharelado, nas modalidades presencial e EAD, no semipresencial. O objetivo da graduação é habilitar os futuros profissionais a realizarem as principais atividades relacionadas com os processos produtivos de medicamentos, produtos de higiene pessoal, cosméticos e suplementos alimentares.
Será que a graduação em farmácia pode impulsionar seu sucesso profissional?
- Se a resposta for sim, saiba que a graduação em Farmácia pode impulsionar seu tão sonhado sucesso profissional. Isso porque essa é uma das carreiras pertencentes à área da saúde que reúne esses conhecimentos, tão necessários à produção de medicamentos voltados ao tratamento e prevenção de doenças.