adplus-dvertising

Como lançar crédito no SPED Contribuições?

Índice

Como lançar crédito no SPED Contribuições?

Como lançar crédito no SPED Contribuições?

Como lançar o crédito de PIS e COFINS no sistema? Acesse a aba Federal → Sped ContribuiçõesCrédito de PIS e COFINS. Informe qual a Origem desse Crédito e o Tipo, clicando na lupa. Informe o Valor de Crédito e clique em Gravar.

Quem está obrigado a apresentar a EFD?

A EFD é de uso obrigatório para todos os contribuintes do ICMS ou do IPI, podendo os mesmos serem dispensados dessa obrigação, desde que a dispensa seja autorizada pelo fisco da unidade federada do contribuinte e pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Como apresentar EFD?

A SPED EFD Contribuições deve ser entregue até o décimo dia útil do segundo mês subsequente ao período de apuração dos tributos. Ou seja, se os impostos foram apurados em julho, você tem até o décimo dia útil de setembro para enviar a EFD.

Onde fica o saldo credor no SPED Contribuições?

No relatório do EFD Contribuições será demonstrado como Saldo credor para períodos futuros somente o valor do crédito referente a competência 10/2020, que não foi utilizado no período.

Como preencher o campo 1100 do SPED Contribuições?

No preenchimento do registro 1100, referente ao crédito do período anterior, é importante se atentar que deve ser informado o valor do período de apuração ao que se refere o crédito. No nosso mesmo exemplo de janeiro de 2018, devemos informar a origem do crédito, que é referente a operações próprias.

Como funciona o Efd-contribuições?

Como funciona o EFD-Contribuições? A EFD-Contribuições faz parte do SPED Fiscal. A apresentação, portanto, deve ser enviada mensalmente pela internet até o décimo dia útil do segundo mês posterior ao mês de referência. Por exemplo, a EFD-Contribuições de janeiro deve ser enviada até 13 de março.

Postagens relacionadas: