adplus-dvertising

Quais são os acidentes Osseos do cotovelo?

Índice

Quais são os acidentes Osseos do cotovelo?

Quais são os acidentes Osseos do cotovelo?

Os seus principais acidentes ósseos são:

  • Olécrano (onde o tríceps insere, vulgo "cotovelo");
  • Incisura troclear;
  • Processo coronóide;
  • Incisura radial (lateral ao processo coronóide, onde a cabeça do rádio articula-se);
  • Tuberosidade cuboidal (imediatamente inferior ao processo coronóide).

Qual a patologia do cotovelo?

A epicondilite lateral (“cotovelo de tenista”) é a inflamação dos tendões que se inserem na origem extensora comum no epicôndilo lateral do úmero. Movimentos de extensão repetitivos no pulso causam uma síndrome de uso excessivo dos extensores de pulso e dor na inserção acima mencionada.

Qual músculo é considerado o principal extensor do cotovelo?

Vários músculos e tendões cruzam o cotovelo contribuindo para os movimentos. Na porção anterior, encontram-se os músculos braquial (principal flexor) e bíceps (flexor e principal supinador). Na porção posterior, por sua vez, está o músculo tríceps (principal extensor).

Quais são as partes palpáveis do cotovelo?

A região do membro superior que se estende do punho até a articulação do cotovelo é chamada de antebraço....Anatomia do cotovelo.
TipoArticulação em dobradiça
OssosÚmero, rádio, ulna
LigamentosLigamento colateral ulnar, ligamento colateral radial, ligamento anular, ligamento quadrado

Qual a anatomia do cotovelo?

  • Anatomia do cotovelo. A união do braço e do antebraço, que forma o cotovelo, acontece com a ligação entre o úmero (osso do braço) com o rádio e a ulna (ossos do antebraço). Articulações do cotovelo. As articulações podem ser classificadas da seguinte maneira:

Como é formado o cotovelo?

  • O Cotovelo é formado pela articulação entre os ossos do braço e antebraço. A seguir veremos sua anatomia, movimentos e articulações em um resumo completo.

Qual a articulação proximal do cotovelo?

  • Na porção proximal, se articula com o úmero e rádio, formando a articulação do cotovelo; articula-se com a ulna, formando a articulação rádio-ulnar; articula-se de forma indireta com o carpo, onde através do ligamento colateral ulnar conecta-se mesmo que d forma distal aos ossos piramidal e pisiforme.

Quais são as fraturas do cotovelo?

  • As fraturas do cotovelo podem envolver o osso do braço (úmero) próximo ao cotovelo, chamadas fraturas da parte distal do úmero, ou o osso maior da região superior do antebraço (rádio), chamadas fraturas da cabeça do rádio. (Consulte também Considerações gerais sobre fraturas .)

Postagens relacionadas: