Quando uma molécula pode ser polar?
Quando uma molécula pode ser polar?
Se os átomos envolvidos na ligação forem de elementos diferentes, o átomo do elemento mais eletronegativo atrairá mais intensamente os elétrons da ligação para si, ficando, então, com uma carga parcial negativa, e o átomo menos eletronegativo com carga parcial positiva. Esse fato caracteriza a molécula como polar.
Qual é a polaridade do h2o?
Ou seja, a molécula de água é polar, sendo o oxigênio seu pólo negativo (2δ-, já que são dois elétrons a mais) e os hidrogênios seus pólos positivos (δ+, um elétron a menos para cada átomo).
Como identificar uma molécula polar ou não?
- A identificação de uma determinada molécula como polar ou não é importante no que diz respeito a vários assuntos, a saber: Solubilidade: se uma substância apresenta moléculas polares, a tendência é que ela se dissolva em uma substância polar ou que dissolva uma substância polar;
Qual a classificação das moléculas polares?
- Cl2 – molécula formada por apenas um único elemento químico (dois átomos de Cloro). As moléculas podem ser classificadas em polares ou apolares: polares: moléculas que apresentam polos (positivo e negativo). Neste texto, vamos dar ênfase nas moléculas polares.
Qual a diferença entre moléculas e apolares?
- Moléculas polares e apolares. Carolina Batista. Professora de Química. Molécula é um grupamento estável de dois ou mais átomos, iguais ou diferentes, unidos através de ligações covalentes. Compostos moleculares são classificados de acordo com a polaridade. Moléculas Apolares: não existe diferença de eletronegatividade entre os átomos.
Qual a diferença entre molecula e polaridade?
- Molécula é um grupamento estável de dois ou mais átomos, iguais ou diferentes, unidos através de ligações covalentes. Compostos moleculares são classificados de acordo com a polaridade. Moléculas Apolares: não existe diferença de eletronegatividade entre os átomos. Moléculas Polares: existe diferença de eletronegatividade ...















