Como funciona o cometas?
Como funciona o cometas?
Cometas são objetos do Sistema Solar (estão presos gravitacionalmente ao Sol). Ao contrário dos planetas, cujas órbitas são quase circulares (a distância de um planeta ao Sol varia pouco), os cometas têm órbitas muito elípticas, o que realça o seu aproximar-afastar do Sol.
O que é possível distinguir em um cometa?
Os cometas são geralmente formados por gases e gelos solidificados pelas baixas temperaturas do espaço. Quando se aproximam do Sol, passam a exibir uma longa e brilhante cauda, que surge em razão da evaporação de sua superfície quando exposta aos ventos solares.
Como são formados os cometas?
- Como são formados os cometas? vida média dos cometas não ultrapassa 10 milhões de anos. fora do sistema solar. Devido ao movimento do Sol ao redor do núcleo do Sol e se transformam em cometas. Foi susposto na década de 50, por galáticas), a cerca de 100.000 U.A.. Essa nuvem estaria distribuída
Qual a composição do cometa?
- Cometa é um objeto celeste formado basicamente por gelo e que se encontra em movimento pelo espaço. No sistema solar, as órbitas dos cometas costumam se estender para além do planeta Plutão. Características e composição: materiais presentes num cometa
Qual a origem da palavra cometa?
- Etimologicamente, a palavra cometa surgiu a partir do latim cometes, que por sua vez vem do grego komē, que significa "cabeleira da cabeça". A primeira versão do nome foi atribuído pelo filósofo Aristóteles, komētēs, que quer dizer "estrela com cabelos", ao observar o rastro deixado por um cometa.
Quais são as órbitas do cometa?
- No sistema solar, as órbitas dos cometas costumam se estender para além do planeta Plutão. São formados, além de gelo, por minerais e materiais voláteis como, por exemplo, dióxido de carbono, gás metano, entre outros. A cauda do cometa é formada em função derretimento de seus componentes quando este se aproxima do Sol.















