O que foi a Liga do Peloponeso explique o que motivou a Guerra do Peloponeso?
Índice
- O que foi a Liga do Peloponeso explique o que motivou a Guerra do Peloponeso?
- O que foi a Guerra do Peloponeso quais foram as consequências dessa Guerra para os gregos?
- Porque após o conflito da Guerra do Peloponeso a região da Grécia passou a ser dominada pelos Macedônicos?
- Quais foram as consequências da Guerra do Peloponeso?
- Como foi a disputa pelo poder na Grécia Antiga?
- Como foi a guerra entre Atenas e Esparta?
- Qual o maior conflito armado da história da Grécia Antiga?

O que foi a Liga do Peloponeso explique o que motivou a Guerra do Peloponeso?
O crescimento de Atenas provocou uma reação de Esparta. Para responder à aliança militar liderada pelos atenienses, os espartanos formaram a Liga de Delos. A rivalidade entre as duas cidades-estados desencadeou a Guerra do Peloponeso, em 431 a.C.
O que foi a Guerra do Peloponeso quais foram as consequências dessa Guerra para os gregos?
Essa mudança ficou marcada como “Tirania dos Trinta”. Contudo, a consequência mais drástica resultante da Guerra do Peloponeso, foi o empobrecimento extremo da população grega. O que resultou na ruína econômica de muitas cidades, algumas que eram consideradas poderosas durante o comando da Liga de Delos.
Porque após o conflito da Guerra do Peloponeso a região da Grécia passou a ser dominada pelos Macedônicos?
A guerra foi vencida por Esparta, mas a cidade-estado não teve forças para se manter no poder na Grécia, o que facilitou a invasão e o domínio do Império Macedônico e, logo em seguida, de Roma.
Quais foram as consequências da Guerra do Peloponeso?
- As consequências da Guerra do Peloponeso foram: 1 Milhares de mortos 2 Destruição da agricultura 3 Monumentos destruídos 4 Fome 5 Pobreza 6 Comércio interrompido 7 Cidades vazias More ...
Como foi a disputa pelo poder na Grécia Antiga?
- A disputa pelo poder na Grécia Antiga, especialmente entre Esparta e Atenas, ocasionou na formação da Liga do Peloponeso e culminou na Guerra do Peloponeso. As diferenças nas características das sociedades ateniense e espartana eram bastante evidentes.
Como foi a guerra entre Atenas e Esparta?
- Com a pressão da cidade de Corinto, Tebas, cidade aliada de Esparta, ataca a cidade de Platéia – aliada de Atenas – iniciando a guerra que teve uma duração de 27 anos. Como aliadas de Esparta, estavam as cidades de Corinto, Tebas e Mégara. Enquanto isso, Atenas tinha como aliadas as cidades de Platéia e Ática.
Qual o maior conflito armado da história da Grécia Antiga?
- Guerra do Peloponeso, é considerada por muitos o maior conflito armado da história da Grécia Antiga. Entenda o que foi e quais as consequências da disputa entre Atenas e Esparta. A Guerra do Peloponeso foi um dos maiores conflitos armados da história da Grécia Antiga.