Quando tira o gesso pode andar?

Quando tira o gesso pode andar?
Depois de recuperar o movimento completo, que leva entre 1 e 2 meses, é importante recuperar a força muscular para, finalmente, poder recuperar a função, como andar no caso de fraturas dos membros inferiores, ou a utilização das mãos ou do braço em fraturas dos membros superiores.
Como você fica com o gesso?
- Isso é normal após tirar o gesso. Não tente forçar e seja cuidadoso. E a fisioterapia é uma das partes mais importantes par recuperar a função do membro imobilizado. O período que você fica com o gesso é somente uma parte de todo o tratamento.
Como evitar a troca do gesso?
- A troca do gesso deve ser evitada, especialmente nos casos de fratura, pois ele foi colocado após a redução da fratura no pronto-socorro ou no centro cirúrgico, sob anestesia. Implica, portanto, em uma nova redução e/ou nova anestesia para a criança. E isso pode ser evitado se forem tomados os cuidados básicos com o gesso.
Qual o alívio que você sente após a retirada do gesso?
- O alívio que você sente depois que o gesso é removido de sua perna ou seu pé pode ser rapidamente substituído por uma sensação de desconforto ao andar novamente. É normal sentir dor, rigidez e inchaço na articulação imobilizada e isto pode persistir por alguns dias após a retirada do gesso, sem mencionar a descamação ...
Como fazer para que o gesso continue caindo?
- Pegue o gesso com a mão e comece a polvilhar sobre a água. Mexendo a mão no ar em sentido circular, vá cobrindo toda a superfície da bacia. Continue adicionando gesso enquanto ele continuar afundando, até ver que se formam pequenas "ilhas" na superfície. Mexa a bacia para que o gesso continue caindo.