Quais as principais formas de asfixia?

Quais as principais formas de asfixia?
Subtipos:
- Anoxia ou hipóxia — causas externas ou internas;
- Anoxia de ventilação ou anóxica;
- Anoxia anêmica;
- Anoxia de circulação e de estase;
- Anoxia tissular ou histotóxica;
- Apneia sem acumulo de gás carbônico;
- Asfixias mecânicas;
- Anoxia com acapneia;
O que é congestão Polivisceral?
Congestão polivisceral: Os órgãos que se apresentam mais congestos são o fígado e o mesentério, sendo que o baço, na maioria das vezes, se mostra com pouco sangue devido as suas contrações durante a asfixia (Sinal de Étienne Martin).
Quais as classificação das asfixias?
Asfixias mecânicas por constrição do pescoço; enforcamento; estrangulamento por mão; estrangulamento por laço. Asfixias mecânicas por oclusão dos orifícios respiratórios externos. Asfixias mecânicas por respiração num meio líquido (submersão), ou num meio pulvurulento (soterramento).
O que ocorre na asfixia?
Asfixia (do grego asphyxía, "falta de pulso") ou sufocação é a dificuldade respiratória que leva à falta de oxigênio no organismo. Pode ser causada por: Baixo conteúdo de oxigênio do ar ambiente; Obstáculo mecânico das vias respiratórias ou dos pulmões.
O que pode causar à asfixia?
A Asfixia ou Sufocação está relacionada com a dificuldade respiratória que leva à falta de oxigénio no organismo. As causas podem ser variadas, sendo a mais vulgar a obstrução das vias respiratórias por corpos estranhos (objectos de pequenas dimensões, alimentos mal mastigados, etc.).