adplus-dvertising

Como saber se você torceu o tornozelo?

Índice

Como saber se você torceu o tornozelo?

Como saber se você torceu o tornozelo?

Sintomas de entorse de tornozelo

  1. Dor no tornozelo e dificuldade para caminhar ou, até mesmo, colocar o pé no chão;
  2. Inchaço da parte lateral do pé;
  3. A área pode ficar inchada e arroxeada, sendo comum que o roxidão surja apenas 48 horas depois da torção;
  4. Sensibilidade ao tocar na região lateral do tornozelo e do pé;

Como aliviar a dor da torção?

  1. Repouso: evitar caminhar e ficar muito tempo em pé.
  2. Gelo: o gelo tem efeito de diminuir a dor, inchaço, permitindo a mobilização precoce da articulação, evitando assim o agravamento do edema.
  3. Elevação do membro afetado: colocar vários travesseiros no pé para que a perna fique um pouco acima do nível do seu coração.

Como tratar o tornozelo torcido?

  • Sem tratamento adequado para o tornozelo torcido, uma entorse pode enfraquecer o tornozelo, aumentando as chances de novas lesões ... Tornozelo torcido, ou entorse de tornozelo, se refere à lesão que acomete os ligamentos do tornozelo ao virar o pé bruscamente.

Como fazer uma entorse de tornozelo?

  • Fisioterapeuta. Uma entorse de tornozelo é uma situação comum, que pode ser solucionada em casa, e geralmente a pessoa se recupera em 3 a 5 dias, havendo diminuição da dor e do inchaço. No entanto quando surgem sintomas como dificuldade para colocar o pé no chão e caminhar normalmente é recomendado fazer fisioterapia para se recuperar mais rápido.

Como é feita a cirurgia do tornozelo?

  • A cirurgia não é frequente na fase aguda (inicial), sendo mais comum na fase tardia em pacientes que ficaram com o tornozelo doloroso e instável (entorses de repetição). O objetivo do tratamento é a obtenção de um tornozelo estável, funcional e indolor.

Como proteger a região do tornozelo?

  • O ligamento deve ser protegido com o uso de um dispositivo que imobilize o tornozelo até o fim do tratamento. Existem recursos para aliviar a dor e o inchaço, mas não devemos esquecer do alongamento e fortalecimento dos músculos que auxiliam a estabilidade da região.

Postagens relacionadas: