É normal se odiar muito?

É normal se odiar muito?
Ouça em voz altaPausarO ódio a si mesmo é um sentimento bem comum hoje em nossa sociedade. Para uma relativa maioria, a expressão “você é seu pior inimigo” contém muita verdade. Trata-se de um problema de autoestima e uma realidade que muito limita a vida das pessoas e seus sentimentos, afirmam os psicólogos.
O que uma pessoa com ódio é capaz de fazer?
Ouça em voz altaPausarNo estágio mais agudo, este sentimento ganha uma versão extrema e perigosa: o ódio! Que como dito popular, é capaz de cegar e despertar os mais primitivos instintos, afinal, literalmente, o ódio mata. Mata pessoas, relacionamentos.
Como lidar com o ódio?
- Como lidar com o Ódio? O que podemos fazer para evitar o ódio em nosso adversário? Sabemos que jamais iremos suprir as expectativas do outro, mas podemos evitar o sentimento aversivo de como iremos tratar e agir.
Por que você se irrita com alguém a ponto de sentir ódio?
- Quando você se irrita com alguém a ponto de sentir ódio, é porque identificou nesta pessoa uma característica muito parecida com a sua (ou que você gostaria de ter). É importante ter consciência de que cada indivíduo possui características positivas e negativas.
Como ocorre o sentimento de ódio?
- O sentimento de ódio coincide com a ativação do cérebro de estruturas como o córtex frontal medial, envolvido na capacidade de argumentar, o núcleo putâmen, o córtex pré-motor e o córtex ...
Por que o ódio desaparece?
- O ódio não desaparece simplesmente porque as circunstâncias externas mudam. Sendo realistas, é preciso reconhecr que não há fórmula mágica para curá-lo e erradicá-lo por completo, especialmente em sociedades culturalmente diversas e problemáticas.