adplus-dvertising

O que fazer com a morte do curador?

Índice

O que fazer com a morte do curador?

O que fazer com a morte do curador?

De acordo com Rodrigo Fernandes, em regra, após a morte do mandatário/curador, a obrigação de prestar contas não se extingue. “O que se extingue é o mandato e ou a curatela. O que não significa que os herdeiros do obrigado não possam ser demandados a prestar contas, na qualidade de sucessores.

Quem tem curatela recebe salário?

A remuneração do curador, mesmo que ele seja herdeiro universal dos bens do tutelado, deve ser fixada por juízo competente, não sendo lícito que ele mesmo defina quanto vai receber e retenha essa quantia.

Qual o papel do curador em um museu?

  • Vale destacar que o papel do curador e suas atividades variam de acordo com a instituição que ele representa. Ou seja, se trabalhar em uma pequena galeria, ele pode ser o responsável pela maioria das tomadas de decisão. Porém, caso atue em um grande museu, é possível que existam vários outros curadores.

Qual a autoridade do curador?

  • A autoridade do curador estende-se à pessoa e aos bens dos filhos do interditado até que estes atinjam a maioridade civil ou sejam emancipados. III.

Qual o papel do curador de arte?

  • O papel do curador de arte abrange mais atividades do que muita gente imagina. Isso porque, além de ser o responsável pela concepção das peças de uma mostra, ele também desenvolve e gerencia a exposição. Esse profissional também atua na produção e revisão do registro da mostra. A figura do curador de arte evoluiu muito nos últimos anos.

Qual a remuneração do curador para o interditado?

  • Responderá o curador pelos prejuízos que, por culpa ou dolo, causar ao interditado, mas poderá receber remuneração proporcional à importância dos bens a serem administrados, devendo requerê-la ao Juiz. O curador terá o direito de ser ressarcido do que gastar pessoalmente em favor do interditado, desde que faça a devida comprovação do gasto.

Postagens relacionadas: