adplus-dvertising

Como funciona o processo de retomada de imóvel Caixa?

Índice

Como funciona o processo de retomada de imóvel Caixa?

Como funciona o processo de retomada de imóvel Caixa?

Como funciona Assim que o imóvel é devolvido à Caixa, como previsto na lei de garantia de alienação fiduciária, podem ser realizados até dois leilões. O 1º ocorre 30 dias após a sua devolução. Caso ele não receba lance no 1º leilão, 15 dias depois é realizado o 2º.

Por que não vá ao leilão?

  • Não vá ao leilão com a expectativa de comprar um bom imóvel pelo lance mínimo. Quanto melhor a localização e o estado de conservação dele, maior é a chance de que vários interessados se apresentem. De certa forma, o leiloeiro estimula uma disputa acirrada.

Qual a diferença entre o Leiloeiro e o leilão?

  • Alguns leilões não permitem, por exemplo, a utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no pagamento da moradia arrematada. Também é necessário pagar ao leiloeiro uma comissão adicional de 5% do valor do lance no ato da arrematação. Por outro lado, muitas vezes é possível obter descontos de até 10% se o pagamento for feito à vista.

Qual o valor mínimo do leilão?

  • O juízo poderá estipular outro valor mínimo, desde que não seja menor do que 50%, para não ser considerado preço vil e o leilão ser anulado. No caso de haver incapaz envolvido no processo de alienação judicial, o valor mínimo será de 80% sobre o valor da avaliação.

Qual a condição de participar do leilão?

  • Hoje em dia, qualquer pessoa tem condição de participar. As casas de leilão fazem anúncios em sites de internet com prazo superior a 30 dias do pregão para que todos os interessados possam avaliar o leilão. O pregão é online, ou seja, o interessado pode participar de qualquer lugar do mundo.

Postagens relacionadas: