adplus-dvertising

O que fazer quando o filho não quer morar com a mãe?

Índice

O que fazer quando o filho não quer morar com a mãe?

O que fazer quando o filho não quer morar com a mãe?

Deve ser ajuizado uma ação de pedido de guarda do menor, interessante que haja um laudo psicológico demonstrando a vontade do menor e que você consiga comprovar condições como trabalho fixo, moradia, ....

O que fazer quando o filho quer morar com pai?

A partir do momento em que o filho manifestar esse desejo, ele deve ser respeitado, ouvido e os pais precisam buscar entender o porquê da decisão. Essa conversa é importante para compreender se a vontade da criança está pautada em motivos reais ou em fantasias.

Qual a melhor maneira de encarar o seu filho?

  • Outra dica importante é sempre estar no nível do seu filho e o encarar nos olhos, seja para corrigir, elogiar ou apenas conversar, preocupe-se em abaixar-se. A altura que os separa irá intimidar e não causar a aproximação necessária para resolver o problema.

Por que as crianças devem ser criadas junto às mães?

  • Todos nós tomamos por favas contadas que as crianças devem ser criadas junto às mães. Não se trata de uma imposição legal, mas da combinação de instinto materno e usos e costumes. Contudo, é preciso alertar que, dependendo do universo cultural analisado ou das circunstâncias, as coisas podem não ser diferentes.

Como você pode ajudar o seu filho além da conta?

  • Seja comprando tudo o que ele pede ou tudo o que você deseja comprar. Seja auxiliando em todo e qualquer projeto ou tarefa que ele precisa desenvolver. Caso você faça além da conta sempre, certamente estragará o seu filho. O que ele busca na verdade, não são os celulares ou brinquedos lançados ontem, nem ajuda em tudo o que for fazer.

Como colocar as mãos no bolso do seu filho?

  • Coloque as mãos no bolso ou segure as mãos do seu filho. Concentre-se no problema, não na criança. Outra dica importante é sempre estar no nível do seu filho e o encarar nos olhos, seja para corrigir, elogiar ou apenas conversar, preocupe-se em abaixar-se.

Postagens relacionadas: