O que fazer quando você fala demais?
O que fazer quando você fala demais?
Anote tudo: uma boa dica para parar de falar muito é anotar, em um caderno ou mesmo no celular, as situações em que você extrapolou na conversa. Ao fazer isso você terá documentado o ocorrido e poderá analisar em quais pontos falou demais. Saiba ouvir: quem fala demais, escuta menos.
O que acontece quando a gente fala demais?
“As pessoas que falam demais costumam ser muito divertidas, ser o centro das atenções e ter muitas historias para contar. Elas preenchem os ambientes. Por outro lado, podem ser vistas como pessoas carentes de atenção, com dificuldade de ficar sozinhas”, diz.
É normal falar muito?
E você se perguntou se isso é normal? Na maioria dos casos, sim. Segundo especialistas, esse é um hábito saudável que ajuda até a organizar os pensamentos. Mesmo que a conversa seja silenciosa, apenas com o movimento da boca, quase todo mundo fala sozinho e é acompanhado pelo costume da infância até a vida adulta.
Por que as pessoas falam demais?
- Já Aline Gomes, psicoterapeuta, chama atenção para outra característica dessas pessoas. “As pessoas que falam demais costumam ser muito divertidas, ser o centro das atenções e ter muitas historias para contar. Elas preenchem os ambientes.
Por que a pessoa não consegue mudar a fala?
- "A pessoa não consegue mudar, mas existem técnicas que ensinam a pontuar melhor a fala e torná-la mais atraente, se adequando às situações", revela. Leia também:Dicas de oratória: como falar em públicoAnsiedade: efeitos na saúde e como melhorar o quadro14 expressões absurdas que você fala sem se dar conta
Por que as pessoas pensam demais?
- As pessoas que pensam demais passam muito mais tempo em sua mente do que vivendo a realidade. Por inércia, passamos muito mais tempo pensando, porque é algo que não podemos evitar. No entanto, há muitas pessoas que se refugiam em seus pensamentos e vivem verdadeiras aventuras em sua mente.
Como reconhecer quando alguém está mentindo?
- Uma dica para isso é anotar em um caderninho situações em que você acha que extrapolou por ter falado muito ou o que não devia. A prática ajuda a se policiar e a começar a pensar antes de “entrar no papo”. Respirar e pensar “isso é válido de ser falado?” também ajuda. Você sabe reconhecer quando alguém está mentindo?