Quando considerar bradicardia?
Quando considerar bradicardia?
A bradicardia é um termo medico utilizado quando o coração diminui os batimentos cardíacos, passando a bater com um ritmo menor que 60 batimentos por minuto em repouso.
Quais as causas e os sintomas da bradicardia?
Normalmente a bradicardia não apresenta sintomas, porém, devido à diminuição do fluxo de sangue, provocada pela diminuição dos batimentos cardíacos, pode surgir cansaço, fraqueza ou tonturas....A bradicardia normalmente não apresenta sintomas, mas algumas pessoas podem apresentar:
- Cansaço;
- Fraqueza;
- Tontura;
- Falta de ar.
Por que a bradicardia pode ser causada?
- No entanto, a bradicardia pode ser causada por algumas condições cardíacas ou fisiológicas que precisam ser identificadas e tratadas: Doença do nó sinusal, que é caracterizada por uma incapacidade do coração para manter a frequência cardíaca adequada;
Qual a estratégia de tratamento para a bradicardia?
- A estratégia de tratamento para a bradicardia vai depender da causa da lentidão dos batimentos cardíacos, além dos sintomas do paciente. Se algum outro problema de saúde, como o hipotireoidismo, estiver causando essa lentidão, tratá-lo pode indiretamente afetar a bradicardia.
Como é feito o tratamento da bradicardia sinusal?
- Como é feito o tratamento da bradicardia sinusal. O tratamento é feito de acordo com a causa, sintomas e a gravidade, podendo ser indicado pelo cardiologista que seja tratado o hipotireoidismo, por exemplo, se essa for a causa da bradicardia, ou a mudança dos medicamentos tomados pelo paciente ou, em casos mais graves, ...
Qual o tratamento para a bradiarritmia?
- O tratamento para a condição é um só: a instalação de um marca-passo para controle do ritmo cardíaco. Mas essa técnica é usada somente quando o indivíduo tem sintomas muito intensos. “É preciso consultar um cardiologista especializado para ver a melhor alternativa e as possíveis adaptações nas rotinas diárias para o controle da bradiarritmia.