Como fica a gengiva depois de extrair o dente?
Como fica a gengiva depois de extrair o dente?
A gengiva fica inchada e inflamada? É importante ressaltar que o processo inflamatório, desencadeado pela extração do dente, vai afetar todo o organismo do paciente. E essa inflamação, muitas vezes, não ocorre pela cirurgia em si, mas pela manipulação que o profissional realiza no local para retirar o siso.
Quando deve ser feita a extração do dente?
- A ponta da seringa deve ser posicionada na entrada do buraco e o soro deve ser expelido com pressão dentro do espaço. Mas atenção: esse procedimento precisa ser realizado depois da primeira semana da extração do dente, e converse com o dentista antes de realizá-lo.
Quais os pedaços de dentes que o dentista deixou?
- De forma geral, esses pequenos pedaços chamados de espícula óssea, não são pedaços de dentes que o dentista deixou. Eles vão aos poucos sendo expulsos naturalmente pelo organismo e são vários os relatos de pacientes que pegaram e retiraram os pedacinhos com o próprio dedo ou com a língua.
Como fazer a retirada do dente?
- Assim, há um aumento da circulação sanguínea, o que possibilita que a cura seja mais rápida, reduzindo o inchaço e o desconforto. Após três dias da retirada do dente, aplique uma toalha morna e úmida no rosto, no lado do dente que foi retirado, deixando-a por 20 minutos e fazendo um intervalo de outros 20 minutos.
Como limpar o local da extração de dente?
- Vá com calma. Então, como limpar o local da extração de um dente? Essa não costuma ser uma tarefa muito fácil, principalmente porque não é incomum que a pessoa não consiga abrir a boca direito nos primeiros dias após a extração, uma condição chamada trismo, que é um sintoma comum após a extração dos sisos, por exemplo.