adplus-dvertising

O que fazer para diminuir a quantidade de espinhas?

Índice

O que fazer para diminuir a quantidade de espinhas?

O que fazer para diminuir a quantidade de espinhas?

Resolva o inchaço – “Indicamos a aplicação de gelo envolto em um tecido ou bolsas pequenas de gelo, por alguns minutos. O gelo é anti-inflamatório e faz desinchar a espinha rapidamente”, diz. Isso pode ser feito três vezes por uma hora, com 10 minutos de intervalo.

O que fazer para espinha sumir em um dia?

Gelo nela! Dica da Karol Pinheiro, nossa blogueira especialista em beleza: colocar um cubo de gelo dentro de um saco plástico e fazer uma compressa na espinha (ao longo do dia e um pouco antes de começar a se maquiar). Isso ajuda a diminuir a vermelhidão e o inchaço. Se quiser trocar por água gelada, também rola!

Como acabar com as espinhas?

  • Mas afinal, como acabar com as espinhas? Confira a seguir hábitos diários que ajudam no combate às espinhas, bem como tratamentos caseiros que te ajudarão a ter uma pele saudável e livre de qualquer problema indesejado. Segundo Sampaio, com apenas algumas mudanças na rotina é possível amenizar ou até mesmo eliminar as espinhas de vez.

Como se livrar das espinhas de uma vez por todas?

  • Siga nosso guia para se livrar das espinhas de uma vez por todas Espinhas são realmente desagradáveis: incham, ficam doloridas, chamam atenção (negativa!) e parecem sempre aparecer nos momentos mais impróprios (como se tivesse uma hora boa para elas… rs).

Como evitar o aparecimento de espinhas?

  • Além disso, para controlar o aparecimento e tratar espinhas, é importante evitar maquiagem, principalmente aquela que não é oil free, a exposição solar e o estresse, colocar protetor solar adaptado ao tipo de pele, e não espremer as espinhas para a pele não ficar manchada, nem com cicatrizes.

Quais produtos devem ser aplicados nas espinhas?

  • Existem produtos em gel, pasta ou creme, que devem ser aplicados localmente nas espinhas e que ajudam a secá-las. Geralmente, estes produtos contêm substâncias antissépticas, que limitam a progressão das bactérias, esfoliantes, que ajudam a remover o excesso de pele no local, e anti-inflamatórias, que reduzem o inchaço da espinha.

Postagens relacionadas: