O que usar para evitar estrias após silicone?
Índice
- O que usar para evitar estrias após silicone?
- Como impedir o aparecimento de estrias nos seios?
- O que passar no peito após silicone?
- Quem já tem estrias no peito pode colocar silicone?
- Qual hidratante usar antes de colocar silicone?
- Como evitar o aparecimento de estrias?
- Como hidratar a pele do peito?
- Quantos dias tira o ponto do silicone?
- Por que o implante de silicone pode provocar estrias?
- Posso usar ácidos para estrias?
- Quais são as estrias na pele?
- Quais são as estrias recentes?

O que usar para evitar estrias após silicone?
Quando for escolher o creme ou óleo para prevenir estrias na colocação da prótese de silicone, dê preferência para os que contenham óleo de amêndoas, semente de uva, ureia e vitamina E, que promovem mais hidratação, firmeza e elasticidade à pele.
Como impedir o aparecimento de estrias nos seios?
“É muito difícil evitar ou impedir o surgimento delas quando a pele sofre um estirão importante. Porém, manter a área muito bem hidratada é a principal medida para evitar as estrias nos seios”, aponta. Ou seja, a prevenção é ainda a melhor solução contra as marquinhas.
O que passar no peito após silicone?
Para promover a hidratação da pele após colocar silicone nos seios, você deve usar cremes e óleos corporais que vão repor as propriedades da pele perdidas pelo estiramento intenso, o colágeno, por exemplo, é uma delas. Por isso, você deve procurar substâncias que estimulem essa produção.
Quem já tem estrias no peito pode colocar silicone?
Boa tarde, as estrias podem melhorar o aspecto pois a pele fica mais lisa, o tratamento delas não há impedimento após a colocação de prótese de silicone, sendo que após estar cicatrizada a cirurgia pode iniciar o tratamento com carboxiterapia.
Qual hidratante usar antes de colocar silicone?
1. Use produtos que estimulam a formação de colágeno. É fundamental preparar os seios para a cirurgia. Para isso, use produtos de boa qualidade, que hidratem muito bem a pele da região e estimulem a formação de colágeno.
Como evitar o aparecimento de estrias?
Dicas práticas para evitar as estrias
- Mantenha uma alimentação balanceada. É fundamental manter uma boa alimentação, pois ela reflete na pele. ...
- Invista nos alimentos certos. ...
- Não esqueça de hidratar a pele. ...
- Tente não oscilar tanto o peso. ...
- Pratique atividade física. ...
- Faça massagens. ...
- Beba água.
Como hidratar a pele do peito?
“Hidratantes à base de glicerina, ácido hialurônico e vitamina C são os meus preferidos para manter a pele dos seios hidratada”, contou. Já para a área dos mamilos são indicados ativos como manteiga de karité, glicerina e óleos.
Quantos dias tira o ponto do silicone?
A retirada desses pontos deve ser realizada por um profissional de saúde, no hospital ou posto de saúde, após a cicatrização correta da pele, o que ocorre geralmente entre 7 a 10 dias, não sendo recomendada a retirada antes do 7º dia.
Por que o implante de silicone pode provocar estrias?
- O implante de silicone pode provocar estrias pelo rápido estiramento da pele, mais recorrente em próteses muito grandes. O colágeno e a elastina são fibras na derme, parte mais profunda da pele, que garantem a sustentação e a elasticidade do tecido.
Posso usar ácidos para estrias?
- “Podem ser usados ácidos, dentre eles o retinóico ou glicólico. É sempre importante que o uso de ácidos para qualquer situação, principalmente estrias, seja sempre acompanhado por um médico dermatologista, já que, neste caso, a irritação da pele com o ácido é bem frequente e até mesmo desejada para diminuir o tamanho das estrias”, recomendou.
Quais são as estrias na pele?
- As estrias são cicatrizes na pele provocadas pelo rompimento das fibras elásticas, ou seja, o esgarçamento sempre que a pele sofre um estiramento abrupto. O implante de silicone pode provocar estrias pelo rápido estiramento da pele, mais recorrente em próteses muito grandes.
Quais são as estrias recentes?
- Estrias são cicatrizes em forma de linhas que podem aparecer em várias regiões do corpo como resultado da ruptura de fibras de colágeno e elastina. Geralmente, elas aparecem na cor branca, mas também podem apresentar uma tonalidade vermelha ou arroxeada logo no início, as chamadas estrias recentes.