Como diminuir a tremedeira do Parkinson?
![Como diminuir a tremedeira do Parkinson?](https://i.ytimg.com/vi/2ASXz5MQ2Nk/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBhr3g9Qt9REglmUR0iTjgxIgejWA)
Como diminuir a tremedeira do Parkinson?
Comprimidos de levodopa são a única maneira de regular a doença de Parkinson, marcada por rigidez muscular e tremores.
Como é o tremor da doença de Parkinson?
O tremor é um dos sintomas mais conhecidos do mal de Parkinson, o que leva muita gente a procurar o médico para avaliação. Esse sintoma geralmente começa nas mãos, num lado do corpo, e progride para o outro lado. Os movimentos tendem a ser mais vigorosos (alta amplitude), com menor frequência.
Quais são as características do tremor na doença de Parkinson?
- Segundo a Parkinson's UK, entre as características do tremor na Doença de Parkinson estão: Além disso, o tremor no Parkinson pode envolver pé, perna e eventualmente os dois lados do corpo. Também é comum ocorrer na mandíbula, queixo, boca ou língua. Para a maioria das pessoas com Parkinson, o tremor é irritante.
Quais são os sintomas da doença de Parkinson?
- Movimentos mais lentos, tremedeira, dificuldades para caminhar, se alimentar e se vestir. Tudo isso é resultado da Doença de Parkinson, uma disfunção na área do cérebro responsável pelos movimentos, principalmente os chamados automáticos, que são aqueles que fazemos sem pensar - como respirar, andar ou levantar de uma cadeira.
Quais medicamentos podem causar o tremor?
- Alguns medicamentos podem causar tremor de várias formas diferentes, sendo que o mais comum é que causem estímulo do sistema nervoso, como acontece com alguns antidepressivos, anticonvulsivantes ou broncodilatadores para a asma, por exemplo. Já outros tipos de medicamento, como o haloperidol e risperidona, por exemplo, podem causar o tremor ...
Qual a causa do tremor?
- A causa é incerta, mas o tremor geralmente ocorre em famílias. Em geral, começa a aparecer nos adultos jovens, mas pode figurar em qualquer idade. O tremor lentamente se torna mais evidente, conforme a pessoa envelhece. Por isso, às vezes, é incorretamente chamado de tremor senil.