Quando perde o RG tem que fazer BO?
Índice
- Quando perde o RG tem que fazer BO?
- O que fazer se perder a identidade?
- Como tirar a segunda via da carteira de identidade?
- Qual o valor da segunda via da identidade?
- Como puxar o RG online?
- Onde tirar 2 via do RG?
- Quando você deve retirar o RG em 180 dias?
- Por que ficar sem o RG?
- Como Tirar a segunda via do RG?
- Como fazer a renovação de um RG provisório?

Quando perde o RG tem que fazer BO?
O que deve ser feito? Caso tenha registrado o(a) roubo/furto/perda de RG emitido pelo Estado de São Paulo, será necessário providenciar a segunda via, pois o Boletim de Ocorrência gera o bloqueio irreversível do documento. Ou seja, mesmo quando recuperado, não poderá ser reutilizado.
O que fazer se perder a identidade?
Como devo proceder em caso de roubo ou extravio da minha carteira de identidade? Deve-se registrar um boletim de ocorrência referente à perda ou roubo do documento na delegacia de polícia mais próxima. No caso de furto, pode-se registrar um boletim eletrônico de ocorrência pela Delegacia Eletrônica.
Como tirar a segunda via da carteira de identidade?
Para emitir a segunda via do RG, você pode procurar as Secretarias de Segurança Público (SSP) dos estados, ou ainda existe a possibilidade se emitir a segunda via em um posto da Polícia Civil do seu estado.
Qual o valor da segunda via da identidade?
Taxas. A segunda via do RG fica isenta do pagamento de taxas se for apresentado o Boletim de Ocorrência (B.O) por motivo de roubo ou furto. No caso de extravio, perda ou documento danificado, a taxa cobrada gira em torno de R$ 20 a R$ 29,50, dependendo da cidade onde o cidadão reside.
Como puxar o RG online?
Para conseguir essa informação, você vai precisar acessar o site Meu INSS, da Previdência Social. Lá estão muitos dos seus dados cadastrados e é o jeito mais simples de ter o número do seu RG de forma rápida. Para acessar seu cadastro ou cadastrar-se basta ter os números do CPF.
Onde tirar 2 via do RG?
Solicite a segunda via do seu RG com todo o conforto e segurança pelos canais digitais. Use os totens de autoatendimento do Poupatempo, distribuídos em diversas localidades, e receba seu novo RG em casa, pelos Correios (confira os endereços). Outra opção é baixar o aplicativo RG Digital SP, da Polícia Civil.
Quando você deve retirar o RG em 180 dias?
- ⇒ Você deve apresentar o número do protocolo no dia do atendimento. ⇒ Se o RG for impresso com erros de digitação, você tem até 90 dias (contados a partir da data de emissão) para solicitar a correção. Após este prazo, você terá que pagar a taxa novamente para fazer a nova via. ⇒ Se você não retirar o documento em 180 dias, ele será destruído.
Por que ficar sem o RG?
- Ficar sem o RG (Registro Geral), seja por conta de perda, furto ou roubo, é um verdadeiro transtorno. Isso porque este é um item indispensável para qualquer brasileiro e sua ausência pode complicar a vida de quem precisa viajar, se matricular em um curso ou até mesmo autenticar documentos.
Como Tirar a segunda via do RG?
- Segunda via do RG. Depois de ter feito o registro no boletim de ocorrência comunicando às autoridades públicas que você perdeu seu RG, é hora de tirar a 2ª via da identidade. A primeira via é gratuita para todos os cidadãos brasileiros, mas para tirar a segunda é necessário realizar o pagamento de uma taxa.
Como fazer a renovação de um RG provisório?
- A primeira via é gratuita para todos os cidadãos brasileiros, mas para tirar a segunda é necessário realizar o pagamento de uma taxa. As regras variam de estado para estado, contudo, não é necessário pagar a taxa se você comprovar: Que precisa fazer a renovação de um RG provisório.