adplus-dvertising

Qual tipo de isolamento para paciente com meningite?

Índice

Qual tipo de isolamento para paciente com meningite?

Qual tipo de isolamento para paciente com meningite?

Isolamento respiratório para gotículas* Meningite bacteriana indeterminada ou meningocócica, até 24 horas de antibioticoterapia.

O que pode causar meningite?

A meningite de origem infecciosa pode ser causada por bactérias, vírus, fungos e parasitas, conforme a seguir. Existem muitos tipos de bactérias que podem causar meningite. As principais causas no Brasil são: Neisseria meningitidis (meningococo)

Qual a precaução para meningite?

Medidas de Controle após exposição às Meningites e Doença Meningocócica. Em adição às precauções padrões, precauções com gotículas são recomendadas até 24 horas após o início da terapia antimicrobiana efetiva.

Quanto tempo uma pessoa com meningite fica internada?

Tratamento para meningite bacteriana O tratamento para a meningite bacteriana deve ser feito no hospital com a injeção de antibióticos, mas a pessoa pode ficar internada em isolamento nas primeiras 24 horas após iniciar a toma dos antibióticos e pode voltar para casa após 14 ou 28 dias, quando ficar curada.

Quais são os sintomas da meningite?

  • Os sintomas da meningite incluem início súbito de febre, dor de cabeça e rigidez do pescoço. Muitas vezes há outros sintomas, como: Com o passar do tempo, alguns sintomas mais graves de meningite bacteriana podem aparecer, como: convulsões, delírio, tremores e coma.

Como se prevenir contra a meningite?

  • A melhor forma de se prevenir contra esse tipo de meningite é por meio da vacina DTP + Hib (tetravalente) ou Vacina contra o H. influenzae tipo b – Hib, segundo orientação médica. No entanto, esta vacina não é 100% eficaz e também não protege contra todos os tipos de meningite.

Como proteger a gestante da meningite?

  • Se algum familiar próximo estiver com meningite o médico pode recomendar que você também tome antibióticos como a Rifampicina durante 2 ou 4 dias para se proteger da doença. Este medicamento também é recomendado para proteger a gestante quando alguém que vive na mesma casa que ela foi diagnosticado com a doença.

Qual o risco de pegar meningite bacteriana?

  • O risco de pegar meningite bacteriana é maior em bebês, idosos e pessoas com sistema imune enfraquecido, como pacientes com HIV ou que estejam fazendo tratamento como a quimioterapia, por exemplo.

Postagens relacionadas: