O que fazer durante uma crise de esquizofrenia?

O que fazer durante uma crise de esquizofrenia?
Mantenha a calma, evite se mostrar nervoso, ansioso ou com raiva, peça para que o paciente se sente e tenha sempre um contato em caso de emergência.
Quais são os sintomas da esquizofrenia?
- As pessoas com esquizofrenia também sofrem com sintomas de desorganização e “sintomas negativos” (como cansaço, apatia e perda da emoção). As pessoas com esquizofrenia podem apresentar dificuldades na socialização e em encontrar um emprego. A esquizofrenia é considerada uma das doenças com maior ônus no mundo.
Como funciona a esquizofrenia?
- O ambiente, ou seja, as relações vitais que a pessoa estabelece funcionam como fatores estressores que contribuem para que estes genes ligados se ativem e a doença apareça. Não existem fatores psicológicos ou ambientais que causam a esquizofrenia, mas sim fatores de vida que são gatilhos para o início das alterações cerebrais da doença.
Qual a melhor terapia para a esquizofrenia?
- Uma terapia frequentemente oferecida a pessoas com esquizofrenia é a terapia de apoio. Nesse tipo de terapia, a pessoa fica vinculada a um serviço de saúde mental, onde recebe apoio geral ao invés de terapias específicas, como a terapia cognitiva comportamental (TCC).
Como lidar com a crise na esquizofrenia?
- Porém, a família e os cuidadores não poderão fazer isso sozinhos, é preciso apoio profissional capacitado e serviços especializados que apoiem e auxiliem os cuidadores. O início de todo esse processo é a dificuldade em aceitar o transtorno, o que é perfeitamente compreensível. Como Lidar Com a Crise na Esquizofrenia