Quando o fiador Morre o que acontece FIES?

Quando o fiador Morre o que acontece FIES?
Nos casos de falecimento ou invalidez permanente do estudante tomador do financiamento, devidamente comprovado, na forma da legislação pertinente, o saldo devedor será absorvido conjuntamente pelo Fies, pelo agente financeiro e pela instituição de ensino.
Como remover fiador do FIES?
Para deixar de ser fiador do FIES é preciso providenciar uma carta de exoneração no aditamento. No Fundo de Financiamento Estudantil, o fiador cumpre seu papel por tempo indeterminado, ou seja, durante todo o período de pagamento da dívida.
O que acontece com meu financiamento se eu morrer?
Quando alguém endividado morre, tudo o que essa pessoa possui é considerado patrimônio. Seja ele positivo, como bens (imóvel ou carro) e dinheiro no banco, ou negativo (empréstimos, prestações e contas não pagos).
Qual é o fiador do Fies?
- O fiador do FIES é uma pessoa ou empresa que poderá garantir o pagamento do seu empréstimo no caso de você não ser capaz ou não pagar os valores devidos. Podem ser fiadores no FIES aqueles que:
Quando acontece o FIES?
- Não ser bolsista integral do ProUni. Quando acontece o FIES? Normalmente o FIES abre duas vezes ao ano, no início de cada semestre letivo.
Quem pode participar do Fies?
- Quem pode participar do FIES? Na teoria, o FIES soa bastante simples e fácil: um processo seletivo em que os candidatos com maior nota no Enem recebem um financiamento estudantil a juros baixos. Só que que na prática a coisa muda de figura. O FIES tem uma série de exigências que podem deixar muita gente de fora logo de cara.
Como fica a fiança diante da morte do fiador?
- Como fica a fiança diante da morte do fiador? Como fica a fiança diante da morte do fiador? No caso do fiador de determinada obrigação falecer, tal obrigação é repassada aos herdeiros até o montante da própria herança.