Pode tirar férias na MP 936?

Pode tirar férias na MP 936?
Na terça-feira (17), o governo reforçou que o 13º salário e férias daqueles trabalhadores que firmaram acordo de redução de jornada e de salário com a MP 936, deve ser pago de forma integral. No caso de suspensão de contrato, os valores serão calculados de forma proporcional ao tempo em que foi exercido o serviço.
Quando o empregado estiver para sair de férias quanto o empregador deverá pagar ao empregado por esse período de descanso?
O empregador deverá pagar as férias, bem como o abono das férias, até dois dias antes de iniciar o período. Corresponde a 1/3 do valor do salário bruto.
Como fica as férias na suspensão de contrato?
Dessa forma, o período aquisitivo recomeça a contar após o término da suspensão. Por exemplo, um trabalhador que teve uma suspensão de contrato por 60 dias terá seu período aquisitivo acrescido de mais 60 dias (será, portanto, de um ano e dois meses, a contar do início do trabalho ou do último período de férias).
Quanto tempo o empregador pode atrasar as férias do empregado?
De forma prática, isso quer dizer que após a data do vencimento das férias do trabalho, a empresa tem 12 meses para realizar o pagamento das mesmas. Caso a empresa ultrapasse esse período sem regularizar as férias do colaborador, ela é obrigada a pagar o dobro ao profissional.