O que John Locke escreveu sobre tolerância?

O que John Locke escreveu sobre tolerância?
Para Locke, tolerância não era sinônimo de licença, aplicando-se no exercício da liberdade desde que não fosse contra a existência da comunidade política e da paz civil.
Qual a crítica que John Locke?
Locke defendia a liberdade intelectual e a tolerância. Foi precursor de muitas ideias liberais, que só floresceram durante o iluminismo francês no século XVII. Locke criticou a teoria de direito divino dos reis, formulada pelo filósofo Thomas Hobbes. Para Locke, a soberania não reside no Estado, mas sim na população.
O que é a Carta acerca da tolerância?
A "Carta sobre a Tolerância" é uma defesa do que hoje se costuma chamar de separação entre Estado e Igreja. Nessa obra concisa e influente, John Locke discute os limites do poder político com o intuito de demonstrar que o Estado jamais deve promulgar leis baseadas em preceitos religiosos.
Como as pessoas intolerantes defendem suas crenças?
- As pessoas intolerantes demonstram a intolerância quando elas defendem suas crenças e posturas, seja na questão política, religiosa, espiritual ou no tocante às suas convicções particulares. Alguém assim é incapaz de falar sem adotar pensamentos extremistas. Além disso, acha que sua opinião é mais importante e verdadeira que a dos outros.
Como é possível ser intolerante?
- Nesse contexto, a intolerância de alguém pode ser expressa com atitude, sendo ela negativa ou hostil, unida a uma segunda ação ou não. Ademais, tendo em vista ambientes mais sérios ou cultos, ser intolerante é possível mesmo”discordando pacificamente”.
Como lidar com pessoas intolerantes?
- Durante toda a nossa vida nós teremos de lidar com pessoas intolerantes. Por esse motivo, é indispensável aprender a lidar com elas. Pensando nisso, listamos aqui 4 que podem te ajudar nessa situação.