adplus-dvertising

Qual o pronome possessivo de You?

Índice

Qual o pronome possessivo de You?

Qual o pronome possessivo de You?

Ou seja, no inglês, eles têm a mesma finalidade e funcionam de forma parecida com os pronomes possessivos do português....Conheça mais sobre os Pronomes Possessivos em Inglês!
Pronome pessoalDeterminante possessivoPronome possessivo
you (singular e plural)youryours
hehishis
sheherhers

São exemplos de pronomes possessivos em inglês?

Os possessive pronouns podem ser traduzidos como pronomes possessivos ou pronomes substantivos. E eles são:

  • mine – meu, minha, meus, minhas;
  • yours – teu, tua, teus, tuas; seu, sua, seus, suas (na segunda pessoa), vosso, vossa, vossos, vossas;
  • his – dele; seu, sua, seus, suas (na terceira pessoa);

Em que posição das frases em inglês geralmente estão os possessive Pronouns?

Geralmente, eles aparecem no final da oração e, diferentemente dos pronomes adjetivos, não são seguidos por nenhuma palavra.

Como usar o possessivo adjetivo?

Os adjetivos possessivos (possessive adjectives) são palavras que têm a função de modificar um substantivo indicando propriedade ou posse. Por exemplo, “This book is her book” (Este livro é o livro dela) o adjetivo possessivo “her” (dela) está especificando que o livro pertence a ela.

Qual é o pronome possessivo de He?

Pronomes possessivos (possessive pronouns)
Personal pronoun (pronome pessoal)Possessive adjective (adjetivo possessivo)Tradução
YouYourseu/teu(s), sua/tua(s)
HeHisseu(s), sua(s) dele
SheHerseu(s), sua(s), dela
ItItsseu(s), sua(s) dele, dela

Quais são os pronomes possessivos?

Os pronomes possessivos são aqueles que acompanham ou substituem o substantivo, indicando a relação de posse entre as pessoas do discurso e as coisas possuídas. Alguns exemplos se pronomes possessivos são: meu, minha, teu, tua, seu sua, nosso, nossa, vosso e vossa.

São pronomes possessivos?

Os pronomes possessivos são aqueles que acompanham ou substituem o substantivo, indicando a relação de posse entre as pessoas do discurso e as coisas possuídas. Alguns exemplos se pronomes possessivos são: meu, minha, teu, tua, seu sua, nosso, nossa, vosso e vossa.

Quais são os Possessive pronouns?

I) Os possessive pronouns são usados para indicar noções de posse e ocupam o lugar de substantivos anteriormente mencionados ou envolvidos no contexto da elocução. II) Os possessive pronouns da língua inglesa são: my, your, his, her, its, our e their.

Quais são os Possessive Adjective pronouns?

Quais são os possessive adjectives?

  • My – meu(s), minha(s)
  • Your – seu(s), sua(s)
  • His – dele.
  • Her – dela.
  • Its – dele, dela.
  • Our – nosso(s), nossa(s)
  • Your – seus, suas (de vocês)
  • Their – deles, delas.

Quando devemos usar os pronomes possessivos?

  • Não é nada comum o uso de it como pronome possessivo, por isso ele não aparece no quadro; As traduções para o português são as mesmas tanto para os adjetivos possessivos quanto para os pronomes possessivos. Então quando devemos usar os pronomes possessivos?

Como usar os adjetivos possessivos no português?

  • O uso dos adjetivos possessivos é simples porque é o mesmo que no português. Lembre-se do seguinte: Eles sempre virão antes de um substantivo, nunca sozinhos. Comprove isto nas frases abaixo: My book is on the table. Meu livro está em cima da mesa. I think you forgot your purse. Eu acho que você esqueceu sua bolsa. Joey left his wallet at home.

Como substituir os pronomes em inglês?

  • Se você estiver iniciando seus estudos da língua inglesa (ou se apenas tiver dúvidas com relação aos pronomes em inglês) aqui vai uma sugestão: tabela de pronomes do inglês. Os pronomes possessivos, como os outros pronomes, são usados para substituir as palavras, evitando assim a repetição.

Qual o significado do pronome 'Yours'?

  • Então, o pronome possessivo ‘yours’ indicou que o objeto de posse (casa) é o mesmo, porém, pertence a outra pessoa. Her father is tall. Mine is short. (Seu pai é alto. O meu é baixo.) His car is new. Ours is very old. (Seu carro é novo. O nosso é muito velho.) Os pronomes possessivos em inglês possuem algumas particularidades. Conheça-as a seguir.

Postagens relacionadas: