adplus-dvertising

Quais são as contas do Ativo Não Circulante?

Índice

Quais são as contas do Ativo Não Circulante?

Quais são as contas do Ativo Não Circulante?

Assim, o Ativo Não Circulante são bens de conservação duradoura, e não são destinados ao consumidor. Os maiores exemplos são os imobilizados: veículos, as máquinas e até mesmo os imóveis.

O que faz parte do ativo circulante?

Os ativos que podem ser considerados como circulantes incluem: dinheiro em caixa, conta movimento em banco, aplicações financeiras, contas a receber, estoques, despesas antecipadas, numerário em caixa, depósito bancário, mercadorias, matérias-primas e títulos.

Qual o conceito de Ativo Não Circulante?

Os ativos podem ser do tipo circulante, cuja principal característica é apresentar liquidez imediata. Isto é, podem ser facilmente convertidos em dinheiro. Já o não circulante compreende todos os bens e patrimônio que não possam, pelo menos no curto prazo, serem liquidados.

O que é ativo e passivo não circulante?

Ativos e passivos circulantes podem ser entendidos como o dinheiro que entra e sai diariamente da empresa. São direitos e obrigações a curto prazo. Ativo não circulante são todos os bens e direitos que a empresa não conseguirá converter em dinheiro no curto prazo, considerando normalmente um ano.

O que é considerado ativo circulante?

Os ativos circulantes nada mais são do que os bens da empresa que podem ser transformados em dinheiro a curto prazo. Já os não circulantes representam o contrário, ou seja, bens que só podem ser acessados como dinheiro em um prazo maior do que 12 meses.

Quais são os exemplos mais comuns de ativos não circulantes?

  • Marca, softwares, patentes e clientes, são os exemplos mais comuns de Ativo Não Circulante Intangível. Os Ativos Não Circulantes Intangível são considerados incorpóreos, por este motivo possuem valor econômico, porém são desprovidos de propriedade física, isto é, são bens que não podem ser tocados.

Quais são os ativos não circulantes a longo prazo?

  • Ativos não circulantes realizáveis a longo prazo podem ser contratos de mútuo valor e recuperação de impostos, por exemplo. São os direitos relacionados à instituição. Possuem valor, apesar de incorpóreos, e aumentam as vantagens competitivas da empresa. Exemplos são patentes e marcas.

Qual é o Ativo Circulante Líquido?

  • O ativo circulante líquido (também chamado de ativo circulante financeiro), diz respeito a todos os bens ganhos por meio de atividades e investimentos da empresa. Assim como acontece com a categoria anterior, a modalidade pode ser dividida entre não circulante e circulante.

Qual a diferença entre circulante e não circulante?

  • Já o não circulante compreende todos os bens e patrimônio que não possam, pelo menos no curto prazo, serem liquidados. Só essas duas definições já nos dariam uma boa ideia do que tratam, não é mesmo? Contudo, essas duas categorias têm outras diferenças significativas entre si.

Postagens relacionadas: