O que une o esqueleto axial e apendicular?

O que une o esqueleto axial e apendicular?
O corpo humano é formado ainda pelo esqueleto axial, constituído pelo crânio, caixa torácica e coluna vertebral. Os esqueletos axial e apendicular se unem através da cintura pélvica e escapular.
Qual a diferença entre o esqueleto e o apendicular?
- O Esqueleto Axial e o Esqueleto Apendicular. O esqueleto humano se divide em duas partes. Em uma está o esqueleto axial, em cuja formação entram a caixa craniana, coluna vertebral e a caixa torácica. Já no esqueleto apendicular estão a cintura escapular, a cintura pélvica e o esqueleto dos membros superiores, anteriores, inferiores ou posteriores.
Como funciona a cintura do esqueleto apendicular?
- Essa cintura estabelece a conexão dos membros inferiores ao tronco. Conforme é possível observar na estrutura do esqueleto apendicular, os ossos pertencentes a ele são em sua maioria longos. Essa é uma das principais diferenças entre esse esqueleto e o axial, já que os ossos do axial são planos e irregulares.
Quem é o esqueleto axial?
- O esqueleto axial é aquele constituído por oitenta ossos, conquanto formado pelo crânio, a caixa torácica, além da coluna vertebral. A sua finalidade é de proteção do Sistema Nervoso Central, além dos órgãos que estão na região torácica.
Quais as costelas do esqueleto axial?
- No esqueleto axial, a caixa torácica é composta pelas costelas e pelo osso esterno. Na costela se localizam um conjunto de doze ossos encurvados, a saber: sete verdadeiras, três falsas e duas flutuantes. As costelas são denominadas verdadeiras, posto que se ligam ao osso esterno, já as falsas se ligam entre si.