O que fazer para baixar a creatinina e a ureia?
Índice

O que fazer para baixar a creatinina e a ureia?
Para controlar o aumento da creatinina na insuficiência renal crônica é necessário: Mudanças na dieta: é importante reduzir o consumo de alimentos que aumentam o potássio como abacate, banana-nanica, banana-prata, figo, laranja, maracujá, melão, tangerina, uva, mamão, goiaba, kiwi, feijão, chocolate.
Qual é a taxa normal de creatinina no sangue?
O valor normal de creatinina deve estar entre 0,7 e 1,3mg/dl (homens) e entre 0,6 e 1,2mg/dl (mulheres).
Como é indicado o exame de ureia e creatinina?
- O exame de ureia e creatinina é indicado sempre que houver suspeitas de alguma disfunção nos rins. A partir das proteínas provenientes da alimentação, a creatina fosfato é produzida. Esta, é uma espécie de combustível para os músculos, de forma que eles possam realizar as tarefas cotidianas.
Por que o aumento da concentração de ureia no sangue?
- O aumento da concentração de ureia no sangue pode indicar que há grande quantidade de ureia sendo metabolizada pelo fígado ou que os rins não estão funcionando corretamente, havendo alteração no processo de filtração do sangue. Algumas situações que podem levar ao aumento da ureia no sangue são:
Quando ocorre o aumento da creatinina?
- O aumento da creatinina normalmente quando a infecção é crônica, ou seja, quando a bactéria não foi combatida ou o tratamento não foi eficaz, o que permite a permanência da bactéria no local e favorece lesões nos rins. 4. Insuficiência renal
Qual o tratamento mais adequado para a creatinina no sangue?
- Dessa forma, a partir do resultado dos exames é indicado o tratamento mais adequado para combater a causa e regular os níveis de creatinina no sangue, o que também ajuda a aliviar os sintomas. Assim, dependendo da causa pode ser indicado pelo nefrologista ou clínico geral o uso de remédios diuréticos, anti-hipertensivos e/ou antibióticos.