O que a Igreja Católica fala sobre casamento entre primos?
Índice
- O que a Igreja Católica fala sobre casamento entre primos?
- O que a Igreja Católica diz sobre incesto?
- Será que a Bíblia proíbe o casamento entre primos?
- Por que os separados podem se casar pela Igreja?
- Como a Igreja Católica respeita os vínculos matrimoniais de outras religiões?
- Será que os primos podem se casar ou não?

O que a Igreja Católica fala sobre casamento entre primos?
Lei e religião Isto é, legalmente, a união entre colaterais até terceiro grau é proibido por lei (primos são colaterais em quarto grau). A Igreja Católica não veta, mas dispara o alarme quando isso ocorre.
O que a Igreja Católica diz sobre incesto?
A Bíblia não proíbe, por exemplo, o casamento de primos, mas proíbe relações sexuais com vários outros parentes próximos. ...
Será que a Bíblia proíbe o casamento entre primos?
- Você Pergunta: A Bíblia proíbe o casamento entre primos? Eu sou crente e estou namorando uma prima minha e queremos casar em breve. Muitas pessoas têm questionado essa nossa união com base na Bíblia, dizendo que a Bíblia proíbe casamento entre parentes, mas eu realmente não tenho certeza se a Bíblia proíbe nosso casamento.
Por que os separados podem se casar pela Igreja?
- Os separados têm o vínculo matrimonial vigente. Por isso, não podem voltar a se casar pela Igreja. Nos países onde o casamentocatólico tem validez civil, os separados tampouco podem contrair casamento civil, a não ser que se dissolvam as obrigações legais do vínculo sacramental anteriormente adquirido (divórcio).
Como a Igreja Católica respeita os vínculos matrimoniais de outras religiões?
- A Igreja Católica respeita todos os vínculos matrimoniais de outras religiões, e inclusive entre pessoas não crentes, e presume que eles são válidos. Por isso, antes de um casamentocatólico, é preciso dissolver este vínculo prévio diante de um tribunal eclesiástico.
Será que os primos podem se casar ou não?
- Leia aqui e relembre). Tanto o inciso “III” como o “V” nada nos dizem se os primos podem se casar ou não, apenas proíbem o casamento entre adotantes, adotados e seus cônjuges ou ex-cônjuges, bem como entre o filho do adotante e o adotado. O inciso “VI” proíbe o casamento de quem já é casado, pois o Brasil é um país monogâmico e não poligâmico.