Qual é o significado do Salmo 73?

Qual é o significado do Salmo 73?
O salmo 73 nos convida a fazer uma reflexão de nossa vida, rever nossas atitudes e concluir que Deus sempre está ao nosso lado. É um reconhecimento de que nossos passos, quando distantes, se desviam do Senhor, mas sua força permanece ao nosso lado.
Quem foi Asafe no Salmo 73?
Um dos cantores levitas encarregados pelo Rei Davi desde o retorno da Arca da Aliança (;). Designado posteriormente como chefe dos que celebrariam diante da Arca quando retorna a Jerusalém (). Seus filhos foram encarregados como cantores no templo construído pelo Rei Salomão.
O que é Salmo de Asafe?
Os Livros de Salmos de Asafe (em hebraico: לְאָסָף) são 12, a saber 50 (Livro II) e 73-83 (Livro III). ... Foram compostos nos territórios ao norte de Israel durante os tempos bíblicos. A redação foi feita após 722 a.C., mas permaneceram aparentemente intactos durante o período pós-exílica.
Onde fala de Asafe na Bíblia?
Davi deixou a Asafe e seus irmãos diante da arca da aliança do Senhor para ministrarem ali continuamente, segundo se ordenara para cada dia." (I Crônicas 16:4,5,7,37). Sem dúvida, Asafe eram homem dotado de grandes dons espirituais, e de grande potencial, ungido pelo Espírito a fim de conduzir o povo no louvor.
Para que serve o Salmo 74?
Salmo 74: o poder dos Salmos contra a ansiedade No entanto, a forma mais correta de se entoar um salmo é quase cantando, obtendo assim, o resultado desejado. Recursos de cura para o corpo e a alma, os Salmos do dia tem o poder de reorganizar toda a nossa existência.
Quem foi ETA na Bíblia?
Etã (em hebraico: אֵתָם) (significa "sólido, duradouro") foi o segundo lugar em que os israelitas pararam durante o Êxodo. De acordo com a Torá, Etã estava à beira do deserto (ou seja, a margem da civilização).
O que são os Salmos e quem os escreveu?
A autoria da maioria dos salmos é atribuída ao rei Davi, o qual teria escrito pelo menos 74 poemas. ... Os filhos de Corá escreveram em torno de nove salmos e o rei Salomão ao menos dois. Hemã, com os filhos de Corá, bem como Etã e Moisés, escreveram no mínimo um cada.