adplus-dvertising

Como aprender a usar a vírgula corretamente?

Índice

Como aprender a usar a vírgula corretamente?

Como aprender a usar a vírgula corretamente?

Aprenda definitivamente a usar a vírgula com 4 regras simples

  1. Use a vírgula para separar elementos que você poderia listar. ...
  2. Use a vírgula para separar explicações que estão no meio da frase. ...
  3. Use a vírgula para separar o lugar, o tempo ou o modo que vier no início da frase. ...
  4. Use a vírgula para separar orações independentes.

Como não errar vírgula?

5 Dicas para você não errar mais o uso da vírgula

  1. A presença da vírgula pode expressar uma ideia oposta.
  2. Pode restringir a ação para um sujeito.
  3. O almoço do dia é arroz, feijão, salada e strogonoff.
  4. Quando a indicação do tempo, modo ou lugar estiver deslocada para o início da frase, deve ser utilizada a vírgula.

Tem vírgula depois da palavra hoje?

(a) "Hoje, uma língua que não se defende, morre." Se esta frase estivesse escrita na ordem directa, seria assim: (b) "Morre hoje uma língua que não se defende." Na frase a), temos uma vírgula em "hoje", porque este advérbio não se encontra junto da palavra a que está ligado pelo sentido, que é a forma verbal "morre".

Quando devemos usar ponto e vírgula exemplo?

O ponto e vírgula é usado para separar orações quando o verbo aparece antes da conjunção, que aparece meio da oração. Exemplos: Sabemos que já está na hora de ir embora; queremos, todavia, ficar mais um pouco. Não segui todas as indicações; esperei, contudo, ter um resultado semelhante aos outros.

Porquê usar a vírgula?

Quando usar a vírgula? ... A vírgula é muito mais usual que o ponto e vírgula, pois é empregada para separar trechos mais simples na frase e atribuir ritmo e sentido à leitura. Ela também é usada em enumeração de termos e orações coordenadas assindéticas, além de ser fundamental para dar clareza às informações.

Qual o uso da vírgula?

  • O uso da vírgula é o Calcanhar de Aquile s de muita gente. A vírgula nada mais é que um sinal de pontuação usado para indicar uma pausa e separar membros constituintes de uma frase. Mas quem disse que seu uso é tão simples quanto sua definição?

Como aprender a usar a vírgula?

  • De maneira bem simples, seguem abaixo 10 regras simples para aprender a usar a vírgula. 1. Enumeração de mais de dois elementos: Ex.: O processo seletivo é composto por (1) teste on-line, dinâmica de grupo (2) e entrevista (3). 2. Para isolar o aposto explicativo (usar duas vírgulas):

Como usar a vírgula no celular?

  • De modo geral, as pessoas têm dificuldade ao usar a vírgula. Naquela época, o celular servia apenas para fazer e receber ligações. Lá fora, o sol está brilhando. Pode ser que essas palavras ou expressões estejam deslocadas, ou seja, no meio da frase. Aí é preciso usar a vírgula também.

Como usar a vírgula no início da frase?

  • Use a vírgula para separar o lugar, o tempo ou o modo que vier no início da frase Quando um tipo específico de expressão — aquela que indica tempo, lugar, modo e outros — iniciar a frase, usa-se vírgula. Em outras palavras, separa-se o adjunto adverbial antecipado.

Postagens relacionadas: