adplus-dvertising

Quando usar verbi gratia?

Índice

Quando usar verbi gratia?

Quando usar verbi gratia?

Verbi gratia, em abreviatura v.g., é uma locução latina de uso atual que significa literalmente "pela graça da palavra". Equivale a "como tal", "por exemplo".

O que é verbi gratia exemplo?

[Latim] A saber; por exemplo. "Se o prejuízo consiste na danificação da porta do veículo da vítima, verbi gratia, o quantum (valor) orçado é a medida do valor da referida porta."

O que significa VG em um texto?

Abreviatura do latim verbi gratia [por exemplo].

Como usar por exemplo em inglês?

A abreviação E.G. é a forma curta de escrever a expressão em latim exempl? gr? ti?, que significa “for exemple”, ou, em português, “por exemplo”. Usamos essa abreviação imediatamente antes de apresentar um ou mais exemplos para alguma determinada situação ou explicação na linguagem escrita.

Quando se usa a expressão in verbis?

A expressão em latim in verbis significa nestes termos. Trata-se de termo muito usado em petições, quando se quer reproduzir/transcrever, por exemplo, as palavras de algum doutrinador ou artigo de lei.

O que significa a expressão data venia?

1) Conceito: A expressão Data Venia deriva da língua latina e significa “dada a licença” ou “dada a permissão”. ... A expressão corresponde a dizer “com o devido respeito” ou “com a devida vênia” para argumentar contra o posicionamento de outra pessoa.

O que é VG no hemograma?

O valor globular, cuja abreviatura é VG, consiste num coeficiente quantitativo do pigmento vermelho do sangue (hemoglobina) contido nos glóbulos vermelhos (eritrócitos). O valor globular fornece uma indicação sobre o conteúdo de hemoglobina (Hb) de cada eritrócito (E).

O que significa PT e VG?

(e gasta mais, já que por "vg" se paga uma palavra, por "pt", mais uma e assim por diante). Vem de onde vem a expressão "linguagem telegráfica", usada para caracterizar textos escritos com frases curtas, muitas vezes mal articuladas.

Postagens relacionadas: