Como impugnar um documento no processo?
Como impugnar um documento no processo?
O advogado de defesa ou acusação pode – e deve – impugnar qualquer documento, argumento, prova ou manifestação da outra parte que não seja da concordância do cliente, sob pena de ser considerado verdade no processo. Afinal de contas, tudo o que não for impugnado será aceito como definitivo pelo juiz.
Quando ocorre a impugnação a contestação?
- A impugnação a contestação acontece, de uma maneira geral, quando um novo documento ou prova é apresentado no processo ou até mesmo ao final da ação, em uma proposta de conciliação. Para isso, é extremamente necessário saber quais leis foram apresentadas e como elas podem servir de argumentação para a sua defesa.
Como aplicar a impugnação no processo?
- Já a impugnação, que é o ato de refutar argumentos da parte contrária, pode ser aplicado em vários momentos do processo. E não se limita apenas à contestação: pode-se buscar impugnar documentos e provas acrescentadas ou sentenças judiciais, por exemplo. Tudo que não for impugnado será tomado com verdade no processo civil.
Qual o motivo da falta de impugnação específica?
- Desse modo, a falta de impugnação específica leva à impossibilidade da posterior produção de provas acerca do fato. Todavia, tal ônus encerra exceções tanto de ordem pessoal quanto relativa ao mérito.
Qual o conteúdo da contestação?
- Aqui se tem o caso da decadência. Desta feita, o conteúdo da contestação dividir-se-á em duas partes: a primeira se discutirá sobre a relação processual e questões processuais, tudo aquilo que antecede o mérito, por isso é chamada de questões preliminares; a segunda parte discutirá o mérito, expondo fatos e direitos.