O que é informado na EFD Reinf?
Índice
- O que é informado na EFD Reinf?
- Quem deve declarar EFD Reinf?
- Quais retenções são informadas na Reinf?
- Como declarar EFD Reinf?
- Quais são os grupos da EFD-Reinf?
- O que a EFD-Reinf representa para as empresas?
- Quais são os grupos da EFD Reinf?
- Quando enviar EFD Reinf?
- Quais são os principais eventos a serem informados na EFD Reinf?
- Quem não precisa enviar a EFD Reinf?
O que é informado na EFD Reinf?
O que declarar na EFD Reinf A EFD Reinf tem como objetivo simplificar e centralizar todas as informações das retenções destinadas às contribuições previdenciárias, retenção de imposto de renda e às retenções das contribuições sociais.
Quem deve declarar EFD Reinf?
Atualmente, estão obrigados a entregar a EFD-Reinf, desde maio de 2018, as grandes empresas com faturamento no ano de 2016 superior a 78 milhões.
Quais retenções são informadas na Reinf?
Tem por objeto a escrituração de rendimentos pagos e retenções de Imposto de Renda, Contribuição Social do contribuinte exceto aquelas relacionadas ao trabalho e informações sobre a receita bruta para a apuração das contribuições previdenciárias substituídas.
Como declarar EFD Reinf?
A declaração da EFD-Reinf pode ser feita via Web Service, através de software de desenvolvedor privado, ou pelo Portal Web. Ao entrar na página inicial do e-CAC, o contribuinte deverá clicar em “Declarações e Demonstrativos” , “SPED – Sistema Público de Escrituração Digital” e, em seguida, “Acessar EFD-Reinf”.
Quais são os grupos da EFD-Reinf?
Na EFD-Reinf devem constar informações sobre contribuições previdenciárias e outras retenções. O preenchimento dessa obrigação acessória é feito através de grupos de eventos – iniciais, de tabela, periódicos e não periódicos -, cada um com seu respectivo leiaute.
O que a EFD-Reinf representa para as empresas?
A EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais) é um módulo do Projeto SPED que contempla obrigações acessórias relativas à contribuições sociais e previdenciárias sem vínculo empregatício, isto é, não relacionadas à remuneração ou folha de pagamentos.
Quais são os grupos da EFD Reinf?
Na EFD-Reinf devem constar informações sobre contribuições previdenciárias e outras retenções. O preenchimento dessa obrigação acessória é feito através de grupos de eventos – iniciais, de tabela, periódicos e não periódicos -, cada um com seu respectivo leiaute.
Quando enviar EFD Reinf?
As obrigações relativas ao período de apuração maio de 2021 poderão ser enviadas até o dia 18 de junho de 2021.
Quais são os principais eventos a serem informados na EFD Reinf?
Dentre as informações prestadas através da EFD-Reinf, destacam-se aquelas associadas:
- aos serviços tomados/prestados mediante cessão de mão de obra ou empreitada;
- às retenções na fonte (IR, CSLL, COFINS, PIS/PASEP) incidentes sobre os pagamentos diversos efetuados a pessoas físicas e jurídicas;
Quem não precisa enviar a EFD Reinf?
A Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2043, de 12 de agosto de 2021, revogando e substituindo a Instrução Normativa RFB nº 1701, de 2017. Dentre outras alterações, a nova IN dispensa da apresentação da EFD-Reinf todas as empresas que não gerarem fatos a serem informados no período de apuração.