Como declarar receita financeira na EFD Contribuições?
Índice
- Como declarar receita financeira na EFD Contribuições?
- Como fazer o Efd-contribuições?
- Quem entrega Efd-contribuições?
- Onde lançar crédito de depreciação no SPED Contribuições?
- Como baixar arquivos Efd-contribuições?
- Como se cancela um Efd-contribuições?
- O quê é Bloco C Efd-contribuições?
- Qual o preenchimento dos registros da EFD?
- Quando é obrigatória a escrituração da EFD-contribuições?
- Quais são as vantagens da EFD-reinf?
- Como é calculada a multa por atraso da EFD?
Como declarar receita financeira na EFD Contribuições?
Mesmo a receita financeira sendo tributada à alíquota zero, esta deve ser escriturada em Blocos específicos no SPED, como o F100 ou Registro 1800 que trata da incorporação imobiliária. Para esses casos, deve-se ser utilizado o CST nº 06 “Operação Tributável a Alíquota Zero”.
Como fazer o Efd-contribuições?
A SPED EFD Contribuições deve ser entregue até o décimo dia útil do segundo mês subsequente ao período de apuração dos tributos. Ou seja, se os impostos foram apurados em julho, você tem até o décimo dia útil de setembro para enviar a EFD.
Quem entrega Efd-contribuições?
Quem é obrigado a apresentar a EFD Contribuições O EFD Contribuições deve ser entregue por toda as pessoas jurídicas sujeitas à apuração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, incidentes sobre o faturamento e a receita, tanto nos regimes não cumulativo quanto cumulativo.
Onde lançar crédito de depreciação no SPED Contribuições?
Registro F120 da EFD-Contribuições - Bens Incorporados ao Ativo Imobilizado – Operações Geradoras de Créditos com Base nos Encargos de Depreciação e Amortização.
Como baixar arquivos Efd-contribuições?
O ReceitanetBX é um sistema disponibilizado pela Receita Federal, que permite o download de várias escriturações digitais, com extrema facilidade e comodidade. Acesse o link http://idg.receita.fazenda.gov.br/programas-para-download/receitanetbx/receitanetbx e escolha o sistema operacional.
Como se cancela um Efd-contribuições?
Não existe previsão de cancelamento de escrituração. O fato de uma pessoa jurídica ter transmitido uma escrituração, indevidamente, por não estar obrigada, não o vincula à condição de obrigatoriedade de entrega, nos meses correspondentes.
O quê é Bloco C Efd-contribuições?
O Bloco C é responsável pelas Notas Fiscais de Produtos ou Produtos/Serviços. É importante separar a obrigatoriedade dos registros para Notas de Emissão Própria e de Terceiros.
Qual o preenchimento dos registros da EFD?
- Temos recebido muitas indagações acerca do preenchimento dos novos Registros M205 e M605 da EFD Contribuições. Tais registros tem o objetivo de informar o código de receita (os mesmos códigos de débitos informados em DCTF), com base no detalhamento das contribuições a recolher informadas nos Registros M200 (PIS/Pasep) e M600 (COFINS).
Quando é obrigatória a escrituração da EFD-contribuições?
- Sua escrituração é obrigatória sempre que o arquivo original da EFD-Contribuições for transmitido após o prazo regular de entrega (após o 10º dia útil do 2º mês subsequente ao período de apuração a que se refere a escrituração). Base Legal: Guia Prático da EFD-Contribuições da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB).
Quais são as vantagens da EFD-reinf?
- A EFD-Reinf apresenta muitas vantagens para contadores e empresários. A principal é unificar diversas obrigações acessórias. Para saber mais sobre esse importante recurso eletrônico de escrituração, continue a ler o artigo e garanta o cumprimento das obrigações fiscais em sua empresa.
Como é calculada a multa por atraso da EFD?
- Em janeiro de 2020, começou a nova função de multa por atraso da EFD Contribuições, e esta é calculada a partir do momento da entrega. Deste modo, se o contribuinte entregar fora do prazo a transmissão de arquivo, ele receberá no seu recibo uma mensagem de multa pelo atraso.