Como fazer um discurso de paraninfo?
Como fazer um discurso de paraninfo?
A primeira palavra é de agradecimento. Agradecimento pela lembrança e pela escolha de meu nome para ser seu paraninfo. Por acreditarem, por isto, que algo do que possa pensar, falar ou expressar é ou pode ser relevante para cada um de vocês, mormente nesse momento tão especial de sua vida.
O que deve ter em um discurso de formatura?
Dicas para o Discurso de Formatura
- Definir o Tema Central e a Estrutura do Discurso de Formatura. ...
- Compartilhar Experiências Pessoais. ...
- Impacto, Carisma e Entusiasmo. ...
- Agradecimentos às Pessoas Importantes. ...
- Não se prender a Discursos Prontos.
O que dizer num discurso de paraninfo?
O paraninfo é a pessoa que os formandos escolhem para homenageá-los em um discurso. Quem assume essa responsabilidade deve falar sobre as experiências que os alunos viveram em sala de aula, sobre o que aprenderam e sobre o que o destino reserva para eles.
Como fazer um discurso de formatura 9 ano?
Abertura: é o momento de agradecer os presentes, apresentar a temática e preparar o público para as ideias centrais. Comece com uma frase de impacto. Desenvolvimento: conte a história e exemplifique as situações. Conclusão: faça uma reflexão sobre o futuro profissional dos formandos e os agradecimentos finais.
Como se faz um discurso?
Apresentação do Tema
- O tema em si, deixe claro o tema do seu texto; (Obrigatório)
- Pontos chaves para criar curiosidade (um leve spoiler);
- Diga um ou dois dos objetivos da sua apresentação;
- Use o link, uma conexão entre sua introdução e o corpo deixando seu texto mais dinâmico e inteligente.
O que o patrono deve falar?
Carregado de emoção, sentimentos e lembranças, o patrono deve iniciar sua fala de maneira a cativar todos os presentes. Pois é sua hora de falar dos momentos vividos junto à turma, das peripécias de alguns alunos, das conquistas de outros e das derrotas também, pois tudo foi em prol de um crescimento.
Qual o papel do paraninfo de turma?
O Paraninfo (a): é uma personalidade considerada como referência profissional e/ou pessoal para os formandos. O paraninfo é aquele que dá nome à turma; o profissional no qual os alunos se inspiram, de preferência, da profissão da turma. Patrono: são os padrinhos ou madrinhas dos formandos.