O que deve conter no bloco K?
Índice
- O que deve conter no bloco K?
- Quem está obrigado a declarar o bloco K?
- O que vai no bloco K200?
- Qual tipo de estoque deverá ser informado no registro K200 estoque escriturado )?
- Como preencher o bloco K?
- Como montar o bloco K?
- Quando enviar Bloco K?
- O que é o bloco K200 e K280?
- O que é o registro K200 e K280?
- Quais são as informações exigidas no Bloco K?
- Por que os dados precisam ser informados no Bloco K?
- Qual a finalidade do Bloco K?
- Como é exigido o Bloco K?

O que deve conter no bloco K?
BLOCO K Registro de Controle da Producao e do Estoque. O denominado "Bloco K" é uma das partes de informação do SPED Fiscal ICMS/IPI, que constitui-se no livro eletrônico de Registro de Controle da Produção e do Estoque.
Quem está obrigado a declarar o bloco K?
Desde janeiro de 2019, todas as indústrias e empresas atacadistas que não sejam tributadas pelo Simples Nacional e MEI estão obrigadas à escrituração do bloco K.
O que vai no bloco K200?
Quais são os campos do registro K200? Obrig. 1) Tipo de produto = 00 (Mercadoria para revenda), 01 (Matéria prima), 02 (Embalagem), 03 (Produto em processo), 04 (Produto acabado), 05 (Subproduto), 06 (Produto intermediário) ou 10 (Outros insumos). 2) Deve estar presente no Registro 0200.
Qual tipo de estoque deverá ser informado no registro K200 estoque escriturado )?
O estoque escriturado informado no Registro K200 deve refletir a quantidade existente na data final do período de apuração informado no Registro K100, estoque este derivado dos apontamentos de estoque inicial / entrada / produção / consumo / saída / movimentação interna.
Como preencher o bloco K?
Informações que o Bloco K deve conter
- Tabela de cadastro de participante;
- Tabela de identificação do item;
- Consumo específico padronizado;
- Período de apuração do ICMS/IPI;
- Estoque escriturado;
- Movimentações internas entre mercadorias;
- Itens produzidos;
- Insumos consumidos;
Como montar o bloco K?
Quais são os passos para fazer o Bloco K do SPED Fiscal?
- Cadastro do produto e da sua estrutura. Faça com atenção o cadastro dos produtos que servirá de base para a inserção de outros dados, os quais serão transmitidos no SPED. ...
- Controle de estoque e movimentação. ...
- Controle de ordens de produção.
Quando enviar Bloco K?
As empresas obrigadas a transmitir o Bloco K a partir de janeiro, deverão enviar somente os Registros K200 e K280. A entrega das informações do Bloco K tem periodicidade mensal. Por isso, é diferente do Bloco H (Registro de Inventário), que tem entrega anual ou em período definido pela UF.
O que é o bloco K200 e K280?
Escrituração Completa ou Restrita (registros K200 e K280) Na escrituração restrita, o estabelecimento deve informar os Registros K200 (estoque escriturado) e K280 (correção de apontamento – estoque escriturado).
O que é o registro K200 e K280?
Escrituração Completa ou Restrita (registros K200 e K280) Na escrituração restrita, o estabelecimento deve informar os Registros K200 (estoque escriturado) e K280 (correção de apontamento – estoque escriturado).
Quais são as informações exigidas no Bloco K?
- Quais as informações exigidas no preenchimento do Bloco K nos registros K220, K2? O registro 0150 é responsável por apresentar as pessoas físicas e jurídicas, ou seja, os contribuintes que realizam transações comerciais no período de apuração.
Por que os dados precisam ser informados no Bloco K?
- Primeiramente, empresários e gestores de empresas de pequeno, médio e grande porte se preocupam com os dados que devem ser informados no Bloco K, que nada mais é do que um componente do SPED Fiscal. Primeiramente no Bloco K, as empresas precisam apresentar dados dos insumos que são usados na produção juntamente com os itens que são estocados.
Qual a finalidade do Bloco K?
- Dessa forma, a finalidade do bloco K dentro da escrituração fiscal digital é justamente essa: registrar as informações relacionadas à produção e estoque de produtos. Outro ponto necessário no bloco K é a especificação dos produtos que foram fabricados por aquele estabelecimento e quais foram feitos por terceiros.
Como é exigido o Bloco K?
- O Bloco K faz parte da Escrituração Fiscal Digital – EFD-ICMS/IPI, e deve ser informado mensalmente. O fisco começou a exigir o Bloco K em 2017. Em 2017 começou a exigência do Bloco K para as empresas industriais com faturamento igual ou superior a R$ 300.000.000, daquelas com faturamento igual ou superior a R$ 78.000.000,00.