adplus-dvertising

O que deve constar no carimbo de psicólogo?

Índice

O que deve constar no carimbo de psicólogo?

O que deve constar no carimbo de psicólogo?

Em todos os documentos, carimbos, cartões de visita devem constar o nome completo, a palavra "psicólogo" e o número de inscrição no CRP (Art. 20, "a" Código de Ética, Art. 51º Resolução CFP 018/00, Item III do Manual anexo à Resolução CFP 007/2003).

Como fazer carimbo de psicóloga?

De acordo com as resoluções que regem o exercício da profissão o carimbo deve vir na última pagina do documento, acompanhado da assinatura do nome do profissional. Para os casos em que o documento conter mais de uma pagina, o documento deve vir rubricado todas as páginas e assinado a última página.

O que deve constar no prontuário psicológico?

Resolução que, em seu artigo 2º, aponta as informações que devem ser registradas no prontuário pelo psicólogo, como: identificação do usuário/instituição; avaliação de demanda e definição dos objetivos do trabalho; registro da evolução dos atendimentos, de modo a permitir o conhecimento do caso e seu acompanhamento, ...

Como fazer carimbo CRP?

Como fazer o carimbo profissional Orientamos que algum sobrenome poderá ser abreviado, mas não poderá ser excluído. A mesma regra vale para qualquer forma de divulgação (folder, cartão de visita, etc.), em que todas essas informações devem constar de maneira explícita.

Como colocar seu nome no carimbó?

Conforme Resolução Cofen 191//2013, o carimbo identificador do profissional deve conter nome completo sem abreviatura, a sigla “Coren” seguida da sigla da Unidade da Federação onde foi feita a inscrição, número de registro e a categoria profissional. Veja exemplos na imagem abaixo.

Pode abreviar nome no carimbó psicologia?

Cartões de visitas, placas de consultório, vídeos profissionais, canais de mídias, entre outros, devem sempre respeitar os princípios normativos profissionais que envolvem a publicidade. Abreviar nomes não é legal.

O que colocar em prontuário?

Ou seja, no prontuário devem constar somente informações “necessárias ao cumprimento dos objetivos do trabalho”. Em função do sigilo, o prontuário só pode ser acessado pelo paciente ou por seu responsável legal.

Qual a diferença entre registro documental e prontuário psicológico?

Concluímos disso que, todo prontuário é um registro documental, porém nem todo registro documental se configurará em um prontuário. ... De maneira que, não há obrigatoriedade em produzir cópia desse documento ao usuário, exceto quando o atendimento for transferido para outra unidade de saúde.

Qual é o carimbo do psicólogo?

  • Dos modelos mais tradicionais até aos mais modernos, o carimbo sem sombra de dúvidas é um item que não pode faltar na lista de instrumentos que o psicólogo utiliza durante o exercício profissional.

Qual a importância do carimbo no meio profissional?

  • A importância de carimbos no meio profissional é clara, principalmente para aqueles que passam por uma rotina de assinaturas que exigem algum dado específico e que deve ser inserido junto à assinatura.

Qual o direito do psicólogo a respeitar o sigilo profissional?

  • Art. 9º – é dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional. A Resolução CFP nº 001/2009 dispõe sobre a obrigatoriedade do registro documental decorrente da prestação de serviços psicológicos.

Qual a origem do carimbo?

  • O Carimbo é um termo que se originou do Quimbundo, uma Língua Africana “kirimbu“, significando marca. O Carimbo é o nome dado ao instrumento seja de plástico ou madeira que utilizamos para marcar papéis com dizeres e informativos. Mas, para o uso do Psicopedagogo (Pp) e (ou) Neuropsicopedagogo (NPp), você sabe qual a Importância de Carimbos?

Postagens relacionadas: